Como Impedir Que Um Cachorro De Fora Descasque À Noite

Autor: | Ultima Atualização:

Guie pelo exemplo para pará-lo latindo

Se seu cão for um cachorro de fora, latir pode ser um problema para você e seus vizinhos. Como parte da solução, forneça abrigo adequado para climas quentes e frios, além de muita comida e água, e evite encadear seu canino. Em condições meteorológicas extremas, traga o cão para dentro de casa.

Encontrando a Causa

Coloque seu cachorro em seu canil e feche a porta. Verifique novamente se ele tem água e roupa de cama suficientes. Mantenha o canil coberto com brinquedos para aliviar o tédio.

Comporte-se como se estivesse voltando para dentro, mas se posicione fora do alcance do cachorro e próximo ao canil para vigiá-lo.

Monitore o latido do seu cão. hábitos. Anote quanto tempo leva para latir quando você sair e quanto tempo ele late. Ansiedade de separação e tédio são as duas causas prováveis, mas outros fatores podem estar em jogo também. Portanto, procure outros animais entrando no pátio, um portão batendo na porta ou um barulho de trânsito que possa assustar seu cão.

Identifique a motivação para latir. Se seu cão late assim que você o deixa no canil e pára assim que retorna, é provável que ele esteja latindo por atenção ou esteja sofrendo de ansiedade de separação. Se ele anda por aí, brinca com seus brinquedos e começa a latir, ele pode ficar entediado. Se ele só latir em resposta ao barulho ou a presença de outros animais, como pássaros, ratos ou gatos, é provavelmente latido territorial. Ele acha que está protegendo você e o resto da família, alertando os intrusos.

Tratamento

Coloque o cachorro no canil, vá embora e espere um minuto para tratar da ansiedade de separação. Volte ao canil e dê um tratamento ao cachorro. Emitir elogios verbais. Isto ensina o cão que mesmo que você tenha kenneled ele, você sempre retornará

Repita o processo quatro vezes, aumentando gradualmente o tempo antes de retornar ao canil. Se o cão late, não retorne a ele, pois isso reforça sua busca de atenção ou comportamento ansioso. Por apenas recompensá-lo quando está calmo, você o ensina que a calma tem um resultado positivo.

Canele o cachorro e espere por perto, mas fora de vista, para lidar com latidos territoriais. Cuidado com os latidores, como intrusos de animais, para que você possa responder rapidamente. Se necessário, peça a um amigo que ande com um cachorro ou bata no portão, para que você possa controlar o ambiente do cão.

Aproxime-se do canil com calma e silenciosamente assim que ele late. Diga “menino quieto” de uma maneira amigável e depois saia. Volte com um prazer assim que ele parar. Ao se comportar com calma, você mostra ao cão que não está alarmado e que ele não precisa ficar alarmado.

Itens que você precisará

  • Brinquedos
  • Guloseimas

Dica

  • Se seu cão continuar a latir Apesar do seu treinamento, considere crating-lo dentro de casa ou consulte um veterinário ou treinador.