Como Correr Um Obstáculo De 300 Metros Mais Rápido

Autor: | Ultima Atualização:

Técnica e estratégia são tão importantes quanto velocidade e resistência nos obstáculos de 300 metros.

A maneira mais rápida de executar um obstáculo de 300 metros mais rápido corrida é melhorar sua técnica e estratégia. Mais de corridas sem barreiras e corridas de obstáculos mais curtas, os 300 metros exigem que você aprenda a correr a corrida corretamente e desenvolva um plano de jogo pessoal para cada etapa da corrida. Embora seja apenas uma corrida, há quatro aspectos para os obstáculos de 300 metros: o início, o empuxo, o sprint entre cada um e o final. Ao aperfeiçoar a técnica de cada um, você maximiza sua velocidade, o que minimiza seu tempo.

O Início

Pratique seu início. Coloque a ponta do seu poder ou a perna "inteligente" - a perna do mesmo lado da sua mão de escrita - 4 a 6 polegadas atrás da linha de partida. Coloque seu dedo do lado de fora de 4 a 6 polegadas atrás de seu pé de poder, onde quer que seja mais confortável. Puxe os blocos de partida até os pés e ajuste o escalonamento dos blocos para coincidir com a posição dos pés. Levante-se e pise em cada extremidade do trilho para conduzir os blocos para dentro da pista

Entre nos blocos, coloque as duas mãos atrás da linha, o dedo indicador e o polegar criando um triângulo retângulo, o chão a hipotenusa. Levante suas nádegas acima de seus ombros e equilibre seu peso em seus dedos e polegares e seus pés, as bolas de seus pés contra os blocos.

Exploda para fora dos blocos, dando um passo para frente com o pé de trás e empurrando o seu poder perna como você dirige o braço do lado forte para a frente. Quando seu pé de fora aterrissar antes de você, empurre-o enquanto você dirige seu pé de poder para a frente e balança seu braço de fora para a frente. Mantenha seu peito e olhos para baixo enquanto você se move para fora dos blocos. Conscientemente, evite a tendência natural de ficar em pé até atingir a velocidade máxima. Conte cada passo do começo ao primeiro obstáculo

Entre os obstáculos

Conte cada passo entre os obstáculos. Durante a prática, determine o número de etapas que você precisa realizar desde os blocos iniciais até o primeiro obstáculo. Conheça os passos que seu passo exige entre o primeiro e o segundo obstáculo e cada conjunto de obstáculos a partir de então:

Corra em uma posição de ataque, com o peito ligeiramente à frente dos quadris, entre obstáculos. Corra nas bolas dos seus pés. Estenda a mão de trás para trás e o braço para a frente até a altura do ombro enquanto gira os braços para frente e para trás nos ombros para manter um passo longo.

Conte cada passo entre as barreiras. Olhe para a pista ou ao redor da curva em vez de se concentrar no próximo obstáculo. Assista ao próximo obstáculo com sua visão periférica sem focar nele

Barreiras

Obstáculo na contagem. Aperfeiçoe o seu tempo para que você saiba em que passo se atrapalhar. Aperfeiçoe sua contagem até o ponto em que ela vem naturalmente e sua contagem é quase subconsciente. Como a distância entre as barreiras é constante, a contagem de passos entre obstáculos é normalmente feita em uma única etapa, talvez mudando duas ou três etapas na curva.

Leve com o joelho, não com o pé. Puxe o joelho da sua perna de chumbo acima da barra do obstáculo, depois estenda o pé para a frente. Estenda a mão em seu braço, oposta à sua perna dianteira, enquanto se inclina para a frente, abaixando o peito até o joelho. Ao mesmo tempo, vire o dedo do pé para fora e para longe do seu corpo.

Mantenha o peito para frente enquanto a perna principal limpa o obstáculo. Solte sua perna de chumbo após o obstáculo. Fique em posição de ataque - em vez de levantar o peito e descer com o dedo do pé - para manter o centro de equilíbrio. Dê um passo à frente com a perna de trás, estendendo a mão no braço do lado oposto para evitar que a perna direita dê um pequeno passo. Comece sua contagem entre cada obstáculo quando sua perna de fuga cair.