Como Refinanciar Um Empréstimo Convencional

Autor: | Ultima Atualização:

Você pode refinanciar sua casa mais de uma vez.

Refinanciando seu empréstimo hipotecário convencional - qualquer empréstimo hipotecário não garantido ou segurado pelo governo federal, como Empréstimo segurado pela FHA - para um com uma taxa de juros mais baixa, você pode economizar centenas de dólares em seu pagamento mensal, dependendo da sua nova taxa de juros. No entanto, o refinanciamento com êxito de um empréstimo hipotecário não é a tarefa mais simples - e isso vai custar caro.

Introdução

Ligue para vários credores hipotecários para comprar as taxas e tarifas mais baixas. Você não tem obrigação de trabalhar com o credor hipotecário para o qual você agora envia seus pagamentos mensais. Você pode trabalhar com qualquer credor hipotecário licenciado para fazer negócios em seu estado. Compras ao redor é importante porque um refinanciamento de hipotecas não é livre. De acordo com o Federal Reserve Board, você pode esperar pagar de 3% a 6% do saldo devedor de seu empréstimo hipotecário em taxas de fechamento. Isso significa que, se você estiver refinanciando uma hipoteca que deve US $ 150.000, seus custos de fechamento podem variar de US $ 4.500 a US $ 9.000. Chamando vários credores hipotecários, você pode encontrar um que cobra menos.

Papelada

Depois de encontrar um credor hipotecário que você gosta, é hora de preencher o seu pedido de empréstimo residencial uniforme. Este formulário inicia oficialmente o processo de refinanciamento. Você terá que fornecer informações como seu endereço atual, número da Previdência Social e renda mensal bruta estimada. O aplicativo também perguntará se você tem opiniões negativas, como uma falência ou execução de hipoteca, no seu passado. Você também precisará fazer cópias de tais documentos financeiros como os retornos de imposto de renda dos últimos dois anos, suas declarações de conta corrente e poupança dos últimos meses e também os dois últimos contracheques. Você fornecerá essas cópias ao seu emprestador junto com o seu pedido de empréstimo preenchido. Seu credor, então, estudará suas finanças para se certificar de que seu total de dívidas mensais, incluindo o pagamento da nova hipoteca, não exceda um determinado valor - normalmente mais de 36% de sua renda mensal bruta.

Pontuação de crédito

Seu credor também vai olhar para sua pontuação de crédito - que é um número baseado em uma análise das informações em seu relatório de crédito - e uma indicação do seu valor de crédito. Sua pontuação de crédito de três dígitos é importante para um refinanciamento. Os credores geralmente reservam suas taxas de juros mais baixas para os tomadores que têm uma pontuação de crédito de 740 ou mais. Você precisará de uma alta pontuação de crédito para se qualificar para as taxas de juros que são baixas o suficiente para fazer seu refinanciamento valer financeiramente.

Avaliação

Seu credor também pedirá uma avaliação de sua casa. Durante uma avaliação, que normalmente custa cerca de US $ 400, um avaliador imobiliário determinará o valor atual de mercado de sua casa. Essa figura é importante também. A maioria dos credores convencionais exige que você tenha pelo menos 20% de participação em sua casa antes de conceder um refinanciamento. Se a sua residência perdeu valor, você pode não ter esse montante de capital

Fechando

Se o credor aprovar seu pedido de refinanciamento, você terá que assinar os documentos de fechamento e pagar seus custos de fechamento, completando oficialmente seu refinanciamento para um novo empréstimo hipotecário. Embora você possa pagar os custos de fechamento como uma quantia fixa, a maioria dos credores permitirá que você os transfira para seus futuros pagamentos de hipoteca.