Como Investir Em Estoques De Produtos Sem Glúten

Autor: | Ultima Atualização:

Alimentos sem glúten não contêm trigo ou produtos de trigo

Com mais consumidores olhando para escolhas alimentares saudáveis, a demanda por produtos sem glúten aumentou nitidamente nos últimos anos. Não é só a especialidade, as empresas de alimentos saudáveis ​​que aproveitam a tendência também. Os principais produtores de alimentos estão entrando no que se prevê ser um mercado de US $ 3,4 bilhões até 2015, de acordo com um relatório da CNBC. Cadeias de mantimentos até criam instalações separadas de panificação sem glúten. Se você estiver interessado em investir em empresas que produzem ou vendem produtos sem glúten, você faz sua diligência como faria com qualquer outra ação.

Quem está vendendo

Um dos truques para investir em alimentos da moda é para ver quem está colocando mais produtos. Por exemplo, você pode investir em redes de mercearias de capital aberto que tenham uma grande variedade de alternativas saudáveis, como alimentos sem glúten, desde que você saiba quem são. Uma das maneiras mais rápidas de descobrir é visitar as redes de supermercados locais em sua área e tomar nota de quem está estocando o material sem glúten. Muitos mercearias tradicionais carregam produtos sem glúten e negociam no mercado de ações. O mesmo acontece com cadeias de produtos especiais, como mercearias orgânicas e de alimentos saudáveis. Produtos sem glúten são claramente rotulados para atrair as hordas de consumidores que procuram as alternativas e serão encontrados principalmente nos corredores de cereais, laticínios e salgadinhos.

Quem está fazendo isso

Além de varejistas que vendem produtos glutões? produtos gratuitos, você também pode investir em ações de empresas que fabricam produtos sem glúten. Elas podem variar de pequenas empresas de cereais ou lanches a fabricantes de alimentos da Fortune 500, que têm suas próprias linhas especializadas de produtos sem glúten. Associações de doenças celíacas sem fins lucrativos e fundações defensoras do consumidor sem glúten geralmente fornecem listas de produtores de produtos. Eles promovem as empresas que produzem os produtos sem glúten para seus seguidores. Verifique as empresas que parecem ser populares entre entusiastas sem glúten através dos sites das principais bolsas de valores como NASDAQ e NYSE para descobrir quais são negociadas publicamente.

Encontrando um grão de verdade

Como com qualquer ação, Você deve pesquisar várias métricas financeiras antes de investir em ações de empresas que produzem ou vendem produtos sem glúten. Isso inclui analisar seus retornos trimestrais para ver quais empresas apresentaram o maior crescimento de vendas e lucros nos últimos trimestres, quais superaram outras em termos de atender às expectativas dos analistas e conquistar participação de mercado, e quais viram a tendência dos preços das ações subir mais nos últimos dois anos. Você pode pesquisar empresas através de seus próprios sites, através de documentos que eles arquivaram na Securities and Exchange Commission, e através de artigos de notícias em publicações impressas e em sites financeiros.

Siga os líderes

Se você estiver desconfortável em investir em ações Por conta própria, contrate um gerente de portfólio familiarizado com a indústria alimentícia e o potencial de crescimento de produtos sem glúten. Você também pode ler relatórios de analistas sobre o setor, bem como publicações financeiras e sites para saber mais sobre as tendências da indústria de alimentos em geral e produtos sem glúten em particular. Além disso, a página de cotação de ações da NASDAQ tem um recurso que você pode usar para descobrir o consenso geral de analistas do setor para várias ações. A página mostra onde os analistas estão sobre as tendências atuais, como sem glúten e que tipos de previsões estão fazendo.