Como Identificar Uma Picada De Pulga Em Um Gato

Autor: | Ultima Atualização:

As pulgas podem deixar os gatos infelizes.

Identificar uma picada de pulga em um gato não apenas ajuda a determinar a causa do risco excessivo. Ele também pode ajudar seu veterinário a tratar áreas irritadas e pontos quentes. Se o seu gato tem pulgas, consulte o seu veterinário, que irá prescrever o tratamento da pulga e pode tratar o seu gato para alergias da pulga.

Verifique se há sinais de uma infestação por pulgas no seu gato. Se o seu gato está lambendo ou arranhando a pele com frequência, este é um sinal claro de que sua pele está irritada, e as pulgas são uma fonte comum de irritação da pele. A perda de cabelo ocorre frequentemente em gatos que têm pulgas porque passam muito tempo a coçar-se começam a puxar o cabelo.

Inspecione a pele do seu gato para picadas de pulgas. As picadas normalmente são pequenos inchaços vermelhos ou rosados, que podem ser crocantes e elevados no centro. Você também pode notar pontos quentes na pele do seu gato, que são causados ​​pelo excesso de lamber e coçar. Essas saliências são tipicamente maiores que picadas de pulgas e podem ser irregulares e duras. Eles freqüentemente são apenas parcialmente feridos porque o seu gato pode estar constantemente lambendo a crosta.

Examine a pele e o pêlo do seu gato em busca de pulgas. Locais de pulgas comuns são ao longo do pescoço e no peito. Muitas vezes é difícil detectar pulgas, mas se você notar pequenos pontos pretos que se parecem com migalhas de comida, eles provavelmente são fezes de pulgas.

Dica

  • Nem todos os problemas de pele são causados ​​por pulgas. Se você não encontrar pulgas, consulte o seu veterinário, que pode investigar a causa dos problemas de pele do seu gato.