Como Sair De Um Contrato Como Um Fiador Em Uma Propriedade Alugada

Autor: | Ultima Atualização:

Há muitas razões pelas quais você pode querer se retirar como co-signatário para uma propriedade alugada.

Co-assinatura para Alugar um imóvel alugado significa que você concorda em pagar o aluguel caso o inquilino não o faça. Você também será obrigado a pagar por qualquer dano à propriedade, multas por atraso, taxas de coleta e multas por arrendamento. Os proprietários exigem um co-signatário para apoiar um inquilino com renda, histórico de aluguel ou crédito insuficientes. Depois de se tornar um co-signatário para uma propriedade alugada, pode ser difícil mudar seu status.

Leia o contrato de locação. Os contratos são juridicamente vinculativos, portanto, você pode ter que esperar que o contrato seja rescindido antes de poder se retirar como co-signatário. Esta é a maneira mais fácil de se remover. Uma vez que o contrato termina, simplesmente recuse-se a ser um co-signatário para um novo contrato.

Fale com o inquilino em nome de quem você co-assinou. Explique que você não quer mais ser o co-signatário do contrato. O inquilino pode pedir ao senhorio para criar um novo contrato, verificando que ele agora tem renda ou crédito suficiente para não exigir um co-signatário. Isso exigirá recibos de pagamento ou outras verificações de renda, relatórios de crédito, extratos bancários e qualquer outra coisa que o locador possa exigir para determinar renda e ativos. O senhorio pode executar um novo contrato no nome do inquilino apenas para determinar se ele agora se qualificará por conta própria. Se você mora na mesma área que o inquilino, uma reunião pessoal com o proprietário e o inquilino pode ser benéfica.

Certifique-se de que seu nome será removido de qualquer renovação de aluguel. Como o acordo de co-signatário é comumente um contrato separado do contrato, muitas empresas de administração de propriedades e proprietários não notificarão você no término do contrato se o inquilino optar por renovar, pois é mais comum garantir a renda do inquilino durante o período de vigência. de ocupação, não para datas específicas

Itens que você precisará

  • Contrato de locação

Aviso

  • Assinatura conjunta não é uma questão pequena, e recuar não é fácil, pois os contratos são legalmente vinculantes. Proprietários e gerentes de propriedade normalmente não enfatizam as armadilhas de co-assinar uma propriedade alugada, então esteja ciente de que há grandes conseqüências para agir como um co-signatário. Como co-signatário, você será obrigado a pagar o aluguel do inquilino, multas por atraso, qualquer dano causado pelo locatário e taxas de coleta. O proprietário pode coletar dinheiro de você antes de tentar cobrar do inquilino e também pode enfeitar seu salário e danificar seu crédito.