
Um pouco de busca pode levar a uma grande amizade.
Alguns cães só precisam de um pouco de contato visual e eles vão te dar sua amizade para sempre. Outros, especialmente novos residentes caninos, precisam de uma razão para pensar em você como seu melhor amigo. Essa razão pode ser tão pequena quanto um pequeno presente ou tão grande quanto um pato de pelúcia.
Alimente seu cão regularmente. A comida é a porta de entrada para o coração de um cão, e dar a ele seu café da manhã, almoço e jantar diariamente é uma das maneiras mais rápidas de formar um vínculo com seu carinha. Porque a comida é um dos seus recursos vitais, ele vai te ver como seu cuidador, e ele vai te associar com algo positivo.
Leve seu cachorro para caminhadas diárias. A comida pode ser a necessidade suprema de seu filhote, mas uma boa caminhada não fica muito atrás. Caminhadas não são boas apenas para fazer você e o sangue do seu cão fluírem, elas também dão ao seu filhote a chance de farejar, ver e ouvir coisas que ele normalmente não faz. E todas essas estranhas visões, cheiros e sons são interessantes e excitantes para ele. Toda vez que seu rapaz se diverte com você, ele está se aproximando de você.
Lembre-se sempre de parecer confiante em suas caminhadas. Não aperte a coleira quando vir uma pessoa ou um cachorro; Apenas fique à vontade. Um pouco de confiança vai longe, não só para manter a calma do seu cão, mas também para enviar uma mensagem de que você tem tudo sob controle e que um cachorrinho não é motivo de alarme.
Jogue jogos com o seu filhote a cada dia. Um cachorro forma um vínculo com aqueles que lhe dão atenção regular, e brincar de buscar ou puxar é a maneira perfeita de lhe dar essa atenção. Se você não tem muito tempo em suas mãos, até mesmo uma sessão de jogo de 10 minutos é muito melhor que nada.
Treine seu filhote regularmente e pratique o reforço positivo. Embora o treinamento possa provocar imagens de repreender seu cão ou tornar sua vida difícil e frustrante, o treinamento com reforço positivo é o oposto. Ele irá incutir confiança em seu filhote, ajudá-lo a encontrar um propósito e criar um vínculo extremamente forte entre vocês dois. A ideia é simples: sempre que o seu cão responder positivamente ao que você está tentando alcançar - seja contra-condicionado ou dizer a ele para se sentar - você o recompensa com um tratamento e um elogio. Desta forma, ele aprende a associar seu comportamento a algo positivo e é muito mais provável que responda aos seus comandos no futuro.
Seja coerente com tudo. De alimentação a treinamento, a consistência é a chave para formar um vínculo com seu filhote. Se você levar o seu cão para passear apenas uma vez por mês ou brincar com ele um dia por semana, ele não o verá como aquela pessoa que está lhe dando atenção e recompensas positivas. Em sua mente, você é apenas alguém que está por perto, mas não fornece nada para ele.
Itens que você precisará
- Trata
- Trela
- Brinquedos
dicas
- Esteja sempre ciente do que seu cão gosta e não gosta. Se ele não gosta de suas patas tocadas e você constantemente as toca, ele pode ser mais cauteloso com você do que se você lhe der um belo coçar as orelhas que ele ama.
- Sempre introduza coisas novas treinando seu filhote para aceitar e gostar delas. A introdução de um moedor de unhas, por exemplo, é melhor feito lentamente, e recompensando seu cara por apenas cheirá-lo e ouvi-lo. Mostrando-lhe que tudo o que você apresentar a ele não vai machucá-lo ajudará a construir a confiança.
- Deleites de alta recompensa, como queijo, funcionam muito bem com comandos difíceis ou contra-condicionamentos.
- Para evitar situações potencialmente perigosas, mantenha sempre o seu cão numa coleira curta, 4 a 6 pés, ao passear com ele em áreas públicas.
Aviso
- Nunca grite ou discipline fisicamente o seu cão por nada. Um afiado "Ah" quando ele está fazendo algo que ele não deveria fazer muito bem. Aumentar sua voz ou bater nele fará com que ele tenha medo de você.




