As Vantagens De Ser Um Decorador De Interiores

Autor: | Ultima Atualização:

Os decoradores de interiores são pagos para serem criativos.

Muitos trabalhos criativos exigem um talento para criar coisas bonitas como música e arte, mas decorar exige a capacidade de saber Que coisas bonitas vão bem juntas em um espaço. Tornar-se um decorador de interiores é uma escolha de carreira inteligente para tipos criativos com um senso de cores inteligente, habilidades inteligentes de planejamento de espaço e uma apreciação por estilos de design chiques. Dê uma olhada nas vantagens de ser um decorador de interiores.

Criatividade paga

Ganhar a vida pode ser difícil para tipos artísticos que lutam para vender obras de arte ou conseguir um contrato de gravação, mas decoradores trabalham em uma carreira criativa que paga. Embora você ainda tenha que lidar com tarefas mais comuns, como balanceamento de orçamentos e agendamento de instalação, a maior parte de sua carga de trabalho exige que você seja um visionário que enxergue além da decoração que já existe em um espaço. Decoradores são pagos para flexionar sua imaginação enquanto fazem sobre interiores

Ditching Construction Troubles

Uma importante distinção a ser lembrada é a diferença entre um decorador de interiores e um designer de interiores. Para se tornar licenciados, os designers de interiores passam por um treinamento extensivo que lhes permite envolver-se na concepção e redesenho da arquitetura de um espaço. Como resultado, designers de interiores estão envolvidos com interiores durante o processo de construção ou remodelação e devem lutar para manter os construtores dentro do cronograma. Enquanto os decoradores de interiores podem fazer pequenas alterações no interior de uma sala, como a substituição de portas ou a troca de acabamentos, eles são contratados principalmente para decorar os espaços existentes. Trabalhar com a arquitetura existente significa que você não terá que se incomodar com as equipes de construção.

Shopping for a Living

Se você está considerando uma carreira como designer de interiores, pelo menos uma parte de você deve gostar de fazer compras. Além de organizar a planta e escolher cores de parede ou revestimentos, uma boa parte do seu tempo será gasto comprando móveis e acessórios para figurar no design do interior. Mas não espere passar seus dias passeando pelo shopping center local; a maioria dos decoradores evita as ofertas do mercado de massa nas grandes lojas e, em vez disso, concentra-se em encontrar itens únicos. Isso significa vasculhar a cidade para lojas de antiguidades e lojas especializadas que armazenam peças exclusivas e personalizadas.

Variedade de clientes

Os tipos de criativos de reclamação relativos a trabalhos de escritório padrão enfrentam o mesmo dia de trabalho que consome a imaginação. Esta armadilha da rotina diária não é um problema para um decorador de interiores porque, graças à variedade de clientes, não há dois dias iguais. Um dia você pode estar decorando os quartos e espaços comuns em uma casa particular, e no outro você estará no interior de um hotel ou restaurante. E cada cliente vem com suas próprias idéias sobre cores e estilos de design. Alguns trabalhos que você estará jogando com pastéis shabby chic e outros que você vai ser até os joelhos em decoração marroquina em tons de jóias. Mesmo que você passe vários anos decorando apenas salas de estar privadas, sempre terá o desafio de variar os planos espaciais e mudar o gosto do cliente.