
O óleo vegetal na pele do cão ajuda na coceira.
O óleo vegetal é excelente para refogar e fritar, mas também pode ser maravilhoso para o seu cão. Se o seu cão estiver coçando constantemente, o óleo vegetal pode ser a resposta para essa coceira. A única desvantagem é que o excesso de óleo pode levar a crises de diarréia.
Por que ele ajuda
O óleo vegetal contém ácidos graxos ômega-6, que ajudam o pêlo do cachorro por dentro e por fora. Esfregue o óleo na pele do seu cão ou alimente-o para que ele ajude internamente. Quando esfregado na pele, o óleo funciona para suavizar a pele e hidratá-la. Quando alimentados com o cão, os ácidos graxos ômega-6 do óleo vegetal tornam a pele do cão úmida de dentro para fora. Você pode optar por usar os dois métodos ou apenas um
Como aplicar
Mergulhe o indicador e o dedo médio no óleo vegetal e esfregue-o na área seca. Se você quiser tornar a experiência mais agradável para o cão, aqueça o óleo até que ele esteja morno. Isso não apenas deixará a pele úmida, mas o movimento de esfregar o óleo na pele junto com o calor pode servir como uma massagem suave para o cão. Certifique-se de que a pele do cão absorva o óleo ou arrisque-se a obter óleo em toda a casa e nos móveis. O excesso de óleo também pode entupir os poros da pele e evitar a secreção de óleos essenciais.
Alimentando óleo vegetal para o seu cão
WebMD recomenda misturar 1 colher de chá de óleo vegetal na comida de um cachorro pequeno e adicionar 1 colher de sopa a comida de cachorro grande . Alimentar seu cão com muito óleo pode causar diarréia. Você nunca quer alimentar o óleo diretamente para o seu cachorro. Sempre misture-o para que você tenha certeza de que seu cão recebe comida suficiente com o óleo, o que também reduzirá as chances de diarréia.
Riscos
O excesso de óleo pode causar fezes moles e diarréia. Se a diarréia persistir por muito tempo, pode causar desidratação. Se o seu cão começar a ter fezes soltas, reduza a quantidade de óleo até encontrar um bom equilíbrio que o ajude, mas não altere a consistência das fezes. Sempre consulte um veterinário experiente sobre a saúde e tratamento do seu animal de estimação.




