Violência E Discriminação No Local De Trabalho

Autor: | Ultima Atualização:

A violência no local de trabalho e a discriminação são ilegais.

De acordo com a Administração de Segurança e Saúde Ocupacional (OSHA), “violência no local de trabalho é qualquer ato ou ameaça de violência física, assédio, intimidação ou outro comportamento disruptivo ameaçador que ocorre no local de trabalho”. A violência no local de trabalho pode ocorrer por causa da discriminação. Discriminação vem em muitas formas, mas comumente inclui ser tratado injustamente ou mal por causa de sua raça, sexo, religião, idade, etnia, orientação sexual ou deficiência. Se um trabalhador discrimina outro funcionário agindo com violência, ele estaria cometendo tanto a violência no local de trabalho quanto a discriminação no local de trabalho.

Mulheres

As mulheres vêm realizando cada vez mais no local de trabalho e agora respondem por quase metade da força de trabalho total dos EUA. Apesar disso, os desequilíbrios de poder entre os gêneros ainda existem. As mulheres são mais propensas a serem vítimas de violência no local de trabalho e assédio sexual, que é uma forma de discriminação no local de trabalho. Um estudo da 2009 conduzido pela Universidade de Minnesota descobriu que as mulheres em cargos de supervisão eram mais propensas a sofrer assédio sexual. Este estudo sugere que o assédio sexual é na verdade mais sobre controlar e dominar as mulheres e menos sobre os desejos sexuais.

Orientação Sexual e Identidade

Os funcionários gays e transgêneros experimentam alta discriminação e violência no local de trabalho, de acordo com uma publicação 2007 da Universidade da Califórnia. Os estudos mostraram que 15 para 43 por cento dos entrevistados gays, lésbicas ou bissexuais experimentaram algum tipo de discriminação no trabalho e sete por cento 41 foram vítimas de violência no local de trabalho. Até 57 por cento dos trabalhadores transexuais também relataram discriminação no local de trabalho. Evidências como essa mostram que a discriminação baseada na orientação e identidade sexual de alguém ainda é altamente prevalente na força de trabalho atual e pode levar à violência.

Prevenção

Hostilidades e preconceitos muitas vezes continuam devido à falta de educação e compreensão. Portanto, é importante que os empregadores ofereçam treinamentos de diversidade que informem os funcionários sobre a importância da igualdade e a lucratividade da diversidade. A demografia dos Estados Unidos está mudando rapidamente e sem uma força de trabalho diversificada, as empresas perderão participação de mercado e funcionários talentosos. A igualdade começa com a liderança, por isso as empresas devem empregar uma equipe gerencial diversificada de diferentes gêneros, idades, raças e assim por diante. Os empregadores também devem mostrar exemplos de funcionários de todas as classes sociais sucedendo em sua empresa.

Reporting

Seu empregador é obrigado por lei a fornecer e manter um local de trabalho seguro e saudável. Portanto, se você tiver discriminação no local de trabalho, é importante relatar o incidente ao seu empregador rapidamente. Mantenha registros pessoais completos de exatamente quando e onde o incidente aconteceu e continue a documentar todas as interações com o perpetrador no futuro. Se o seu empregador estiver a discriminá-lo, apresente uma acusação de discriminação junto do escritório da Comissão de Oportunidades Iguais de Emprego dos EUA mais próximo. Se alguma ofensa for violenta, seja de um colega de trabalho ou de um empregador, entre em contato com a polícia imediatamente.