Como Alimentar Um Pelete De Periquito

Autor: | Ultima Atualização:

Tente alimentar-me com outra coisa além de sementes - eu te desafio!

Os periquitos precisam de variedade em sua dieta para alimentação suficiente. Periquitos são notoriamente exigentes, entretanto, e se o seu amigo de penas estiver acostumado a comer sementes, ela não comerá de bom grado os pellets que você oferece a ela. Tenha um plano ao fazer a mudança para aumentar as chances de ela aceitar pellets

Fale com o veterinário

Sempre consulte um veterinário experiente sobre a saúde e o tratamento do seu periquito, como quando você pensa em trocá-lo por pelotas de sementes. Qualquer mudança na rotina do seu pássaro pode ser estressante, e isso inclui mudar a comida dela. Enfatizar um periquito saudável é perigoso o suficiente, mas adicionar estresse a um pássaro que já está doente ou fraco multiplica os riscos para sua saúde. Obtenha a luz verde do seu veterinário aviário para fazer a troca e obter uma recomendação dele sobre quais marcas de pellets são nutritivas.

Gradual Switch

Seu periquito é colocado em seu caminho quando se trata de sua comida, então não tente alimentar sua semente um dia e pellets a próxima. A maioria dos periquitos morrerá de fome antes de mudar espontaneamente para um tipo totalmente diferente de alimento. A melhor maneira de fazer com que seu periquito experimente pellets é misturá-los com as sementes que ela está acostumada a comer em uma combinação de 50-50. Coloque a mistura no prato de comida que ela está acostumada a comer, e esvazie qualquer alimento não consumido antes de ir para a cama. Se o seu periquito não estiver se entregando a um lanche de fim de noite ou de madrugada, ela estará faminta pela comida que você coloca em seu prato vazio pela manhã e pode estar mais inclinada a experimentar as bolinhas

Oferta de Outros Alimentos

Mesmo que um pellet de qualidade recomendado pelo seu veterinário seja nutricionalmente valioso, você ainda deve dar ao seu periquito uma série de alimentos adicionais para trazer variedade e equilíbrio à sua dieta. Dê um pouco de frutas e legumes frescos e secos, como maçãs, uvas, cenouras e ervilhas. Semente germinada é uma opção para fornecer alimentos alternativos às sementes. Tecnicamente, é uma semente, muitas vezes os periquitos que são os viciados em sementes o levarão mais prontamente do que outros alimentos.

Assista ao prato de comida

Quando você está condicionando seu periquito a comer pellets você deve diminuir a quantidade de sementes que você dá a cada semana, aumentando a quantidade de pelotas. Isso pode se estender por até cinco semanas, mas até lá seu periquito deveria estar comendo as bolinhas de bom grado. Examine seu prato no final de cada dia antes de descartar o que sobrou. Se ela está comendo apenas a semente e deixando as pelotas você não deve reduzir a quantidade de sementes ainda, porque você estará reduzindo a quantidade de comida que ela vai comer. Se os pellets saírem do prato, certifique-se de que seu periquito não esteja simplesmente jogando-o no chão da gaiola ou colocando-o no prato de água. Procure sinais como pellets parcialmente comidos ou migalhas. Quando tiver certeza de que seu periquito está comendo as bolinhas, você pode se sentir confiante em reduzir a quantidade de sementes que lhe dá e aumentar o número de bolinhas. Faça isso até que sua dieta tenha 70% de pellets e a semente seja apenas uma parte dos outros 30%.