Como Conduzir Uma Entrevista Com Impostos

Autor: | Ultima Atualização:

Realizar uma entrevista com impostos ajuda você a se preparar antes de começar os impostos de um cliente.

Os preparadores de impostos têm o dever de fazer perguntas e solicitar determinada documentação de um cliente. Se você é novo no negócio de preparação de impostos, antes de começar, você deve conduzir uma entrevista fiscal, que ajuda você a entender as necessidades de seu cliente. Durante a entrevista inicial, você deve descobrir se o cliente reivindica dependentes e créditos fiscais e o tipo de renda que o cliente recebe. Usando essas informações, você terá as ferramentas para selecionar o formulário fiscal apropriado e preparar um retorno adequado.

Peça informações pessoais ao cliente, que incluem nome, data de nascimento, endereço e número da Previdência Social. Solicite uma cópia do cartão do Seguro Social do cliente e da carteira de motorista ou do documento de identidade para verificar as informações. Se o cliente for casado, você também precisará das informações de seu cônjuge. Se o cliente planeja ter um reembolso depositado em sua conta bancária, o cliente também deve fornecer as informações de sua conta bancária, incluindo o seu roteamento bancário e número de conta.

Solicitar o nome, o parentesco, a data de nascimento e a Previdência Social número de cada dependente que o cliente está reivindicando no retorno. Você também precisa saber quantos meses cada dependente viveu com o cliente durante o ano passado.

Peça ao cliente uma cópia da declaração de imposto do ano anterior. Para arquivar eletronicamente, você deve saber a renda bruta ajustada do cliente para o ano anterior e seu número de identificação pessoal ou PIN

Solicitar cópias dos formulários de renda do cliente. Esses formulários podem incluir W-2s, 1099s, registros de auto-emprego e registros de negócios. Se o cliente tiver renda, o cliente deve fornecer recibos de aluguel ou uma declaração semelhante que inclua sua renda.

Pergunta se o cliente tem algum ajuste, que pode incluir despesas de mudança, contribuições do IRA, despesas do professor, empréstimo estudantil. juros e despesas do ensino superior. Se o cliente tiver ajustes, solicite os recibos da despesa.

Informe-se sobre as deduções do cliente. Se o cliente planeja detalhar as deduções, ele deve fornecer recibos de despesas médicas, juros hipotecários, contribuições para caridade, impostos, despesas relacionadas ao trabalho e impostos imobiliários ou de propriedade. Se o cliente possuir um negócio, o cliente deve apresentar recibos para despesas comerciais

Peça ao cliente quaisquer documentos sobre créditos fiscais adicionais, como o crédito a crianças e dependentes, créditos de poupança de aposentadoria ou crédito de adoção. O cliente deve fornecer comprovação de despesas, o que ajudará a determinar se o cliente está qualificado.