Tornar-se professor em Harvard pode exigir anos de excelentes contribuições para a profissão.
Um professor de Harvard é um emprego dos sonhos para muitos, mas pode se tornar uma realidade apenas para alguns poucos. Segundo o site de Harvard, seus professores receberam seus diplomas de universidades de prestígio e publicaram extensivamente em seus campos escolhidos. A fim de garantir um emprego, os candidatos passam por um processo de seleção competitiva, além de se provarem por sete ou oito anos antes de receberem o cargo na universidade. Somente depois que a universidade decidir que um professor efetivo demonstrou uma excelente bolsa de estudo, serviço e ensino, ele receberá o grau de professor titular.
Pré-requisitos para o aplicativo
Para ser considerado um candidato qualificado para um cargo de professor de elite, você provavelmente precisará de um grau de terminal para ser competitivo. Esses tipos de graus podem levar no mínimo dois anos para serem concluídos, mas a maioria demora significativamente mais. Além disso, você vai querer publicar extensivamente em seu campo, normalmente tentando fazer novas contribuições com sua bolsa de estudos, bem como adquirindo experiência de ensino em nível universitário. Além disso, você precisará se destacar de seus colegas para receber recomendações positivas de membros do corpo docente familiarizados com seu trabalho.
Candidatar-se ao emprego
Para receber uma entrevista, primeiro você precisa encontrar uma posição aberta em seu subcampo ou especialização, uma oportunidade que talvez não apareça com frequência em Harvard. De acordo com um artigo da 2012 escrito por um professor em uma universidade de prestígio, os comitês de contratação normalmente selecionam entre seis e 10 candidatos, selecionados de centenas de inscrições, para entrevistas em qualquer posição aberta. Para universidades seletivas como Harvard, esses candidatos fizeram suas candidaturas se destacarem, publicando em periódicos conceituados, bem como contratando recomendações que são bem conhecidas em seus campos.
Posse e Promoção
Para continuar no seu caminho para se tornar um professor titular em Harvard, você precisará continuar publicando, atuando como líder e ensinando excepcionalmente bem. Você provavelmente também desejará publicar um livro ou fazer outro tipo de contribuição significativa para sua área de estudo.
Crescimento profissional
Um professor de Harvard pode ter muitos títulos diferentes. Um conferencista não tem e não terá estabilidade, o que significa que ele ou ela tem menos segurança - ou potencial segurança - dentro do sistema universitário. Um professor assistente está na faixa de posse, mas será avaliado nos critérios descritos acima, após sete ou oito anos de serviço na universidade. De acordo com "The Crimson", jornal estudantil de Harvard, após esse período, cada docente assistente apresentará um dossiê com publicações, avaliações de cursos, currículo, avaliações de pares e resumos de pesquisa para análise. Se aprovado para o cargo, o candidato é promovido a professor associado. Um professor adjunto pode mais tarde tornar-se professor titular se continuar demonstrando excelência em erudição, liderança e ensino.