
Um refinanciamento de empréstimo home requer papelada.
Um refinanciamento de um empréstimo à habitação é uma transação financeira séria. O custo de um refinanciamento médio é entre 3 e 6 por cento do valor do empréstimo, o que pode facilmente ser de milhares de dólares. Com um pouco de preparação de antemão, um mutuário pode saber o que esperar de um refinanciamento de empréstimo, o que ajudará a tornar a transação o mais suave possível.
Papelada
Para iniciar o processo, o credor irá solicitar que você preencha um pedido de empréstimo residencial uniforme. Isso pode ser encontrado no site do credor ou em seu escritório. Esta aplicação requer que você liste todos os nomes completos dos candidatos, endereços, rendimentos, dívidas e ativos. Quanto mais completa for a sua solicitação desde o início, menos papel será exigido de você no longo prazo.
Documentação Solicitada
Dependendo da sua situação financeira, o credor pedirá uma variedade de documentos para provar sua identidade, renda e capacidade de pagar a dívida. Estes documentos incluem uma carteira de motorista, extratos bancários, declarações fiscais, declarações de segurança social, declarações de aposentadoria, decretos de divórcio e outras declarações de dívida.
Verdade na Declaração de Empréstimos e Estimativa de Boa Fé
Os dois principais documentos que um mutuário deve rever antes de decidir sobre o refinanciamento de hipotecas são a declaração de verdade na concessão de crédito e a estimativa de boa fé. A Verdade na Declaração de Empréstimos descreve o custo total do empréstimo, incluindo todos os juros pagos ao longo da vida da dívida. Também é um bom indicador para usar ao comparar outras ofertas de refinanciamento. A verdade na declaração de empréstimos lista a taxa anual (APR), que é o custo total da hipoteca, incluindo taxas e taxa de juros mensal. A hipoteca com o menor TAEG, não a menor taxa de juros, é a hipoteca geral mais barata. A estimativa de boa fé lista a taxa de juros mensal da hipoteca, bem como uma lista de todos os custos de fechamento associados.
Linha do tempo dos eventos
Depois de enviar sua inscrição, o credor verificará seu relatório de crédito e processará sua inscrição. Em seguida, ele ou ela lhe dará uma pilha de documentos que descrevem os termos do acordo, incluindo a Declaração da Verdade na Concessão de Empréstimo e a Estimativa da Boa Fé. Depois de revisar esses documentos e decidir sobre sua taxa de juros, você bloqueará sua taxa por um determinado período de tempo, normalmente 30 dias. O credor, então, solicitará qualquer documentação necessária, como extratos bancários, e processará sua solicitação de empréstimo. Normalmente, três ou quatro semanas depois, você fechará o refinanciamento por meio de um advogado imobiliário ou de uma empresa de títulos, dependendo do seu estado de residência.




