Os Pugs São Agressivos?

Autor: | Ultima Atualização:

A maioria dos pugs é temperamental, mas a agressividade pode se desenvolver em alguns indivíduos.

O pug snuffling é conhecido por seu temperamento e brincadeira extrovertida. . Encontrar-se com um pug que lhe oferece um grunhido em vez de um sorriso pode ser desconcertante, mas não é incomum que um pug seja agressivo.

Características Típicas

Em seu livro sobre tudo pug, Kim Campbell Thornton observa que um traço típico de personalidade dos pugs é seu temperamento estável e equilibrado. Pugs são conhecidos por sua simpatia e desejo de agradar seu povo, bem como por um jeito de palhaço que os faz dispostos a fazer qualquer coisa por uma risada. Mas Thornton reconhece que os pugs também podem ser agressivos, se não propriamente socializados.

Agressão em Pugs

Agressão em um pug se manifesta em comportamento mandão, latindo, atacando e beliscando para chamar atenção ou mostrar domínio em seu território. Ele pode ter tido atenção indesejada o suficiente ou pode simplesmente não querer ninguém perto de seu local favorito. Agressão também pode ser uma reação a ser deixado sozinho, fazendo com que seu pug aja agressivamente para tornar seus sentimentos conhecidos.

Possíveis Causas de Agressão

Genética pode definitivamente fazer parte; um pug com um pai agressivo - ou se ambos os pais são agressivos - é mais propenso a ter problemas de agressão. Tanto Pug Training Tips como Kim Campbell Thornton listam uma socialização imprópria ou insuficiente como uma causa comum de agressão em pugs. Filhotes de Pug que não foram manuseados com cuidado, que foram expostos a gritos ou punições severas ou que foram assediados por outro cão são mais propensos a desenvolver problemas de agressão. Pugs que não foram esterilizados ou castrados tendem a desenvolver traços agressivos também.

Como lidar com a agressividade do Pug

Use os traços de personalidade positivos de um pug para controlar o controle da agressão. Seu pug é um prazer para as pessoas, um cão que anseia por interação e atenção humana. Elogiá-lo e recompensá-lo por um comportamento positivo acalmará seus modos agressivos. Reagir ao comportamento hostil do seu pug, colocando-o no intervalo em sua caixa ou em outra sala, separado do centro de atividade, lhe dará um ajuste de atitude imediato. Raças de treinamento de cães aconselham aproveitar o apego dos pugs de comida, dizendo que você pode facilmente distrair seu pug de comportamento destrutivo com seu deleite favorito. Faça isso corretamente, então ele não acha que está sendo recompensado pelo comportamento negativo. Fale um firme "não" quando você pegar seu pug em um ato agressivo, dando a ele tempo suficiente para processar que o que ele está fazendo é inaceitável. Em seguida, ofereça-lhe um presente para redirecionar sua atenção.