Como Quebrar Um Contrato De Locação Sem Prejudicar Seu Crédito

Autor: | Ultima Atualização:

Um contrato de locação é um contrato juridicamente vinculante entre o locatário e o proprietário do imóvel.

Ao assinar um contrato, você é obrigado a pagar alugar na propriedade a cada mês até que o contrato expire. Ocasionalmente, você pode precisar interromper um contrato de arrendamento antecipadamente devido a motivos como encontrar um novo emprego em outra cidade, comprar uma casa ou ficar muito insatisfeito com a propriedade. Independentemente dos seus motivos para rescindir uma locação, seu locador pode levá-lo ao tribunal e processá-lo pela quantia restante em seu contrato de locação. Isso pode fazer com que sua pontuação de crédito caia e torne muito difícil encontrar outra propriedade para alugar.

Revise seu contrato para determinar se o locador violou os termos do contrato. Se você está planejando se mudar porque ele não conseguiu manter sua parte do contrato de locação, você pode ter o direito legal de quebrar o contrato. Por exemplo, se seu aquecedor quebrar em janeiro e seu locador não conseguir consertá-lo por um mês, ele tornou sua propriedade inabitável.

Explique seu raciocínio por querer sair da propriedade para seu locador. Ele pode estar disposto a negociar os termos do seu contrato com você. Sugira opções como permitir que ele mantenha seu depósito de segurança, oferecendo-se para pagar o aluguel até que ele possa encontrar um novo inquilino ou concordar com uma quantia específica de dinheiro para pagá-lo para sair do contrato sem danificar seu crédito.

Encontrar um novo inquilino para sublocar sua propriedade se os termos do seu contrato permitirem. Essa pessoa moraria em seu apartamento até o término do contrato, pagando-lhe o aluguel ou diretamente ao senhorio, dependendo do método acordado. Seu locador ainda receberia o dinheiro do aluguel e aliviaria a responsabilidade financeira de pagar o aluguel da propriedade.

Encontre um novo inquilino para assumir o contrato. Este novo inquilino iria iniciar um novo contrato com o locador, sem responsabilidade adicional de sua parte. Ao encontrar este novo inquilino por conta própria, você está economizando dinheiro do seu proprietário em taxas e tempo de publicidade, já que ele não terá que mostrar o apartamento sozinho.