Como Fazer Cães Mais Sociáveis ​​

Autor: | Ultima Atualização:

Alguns cães precisam de ajuda para se tornarem sociais com outros animais e humanos.

A vida com um cão anti-social pode ser frustrante. Um cão que esconde, late, rosna ou desafia pessoas e animais de estimação pode ser embaraçoso e até mesmo perigoso. Se seu melhor amigo não tiver habilidades sociais, existem passos que você pode seguir para ajudá-lo a se comportar na companhia de pessoas e outros animais.

Avaliando as Necessidades de Socialização

Determine os melhores passos para tornar seu cão mais sociável consideração às necessidades particulares do seu animal de estimação. Se você está começando com um filhote jovem, você tem um animal de estimação que não tenha sido confundido por proprietários anteriores ou situações abusivas. Além disso, você será capaz de apresentar seu filhote a outras pessoas, outros cães e pequenos animais enquanto ele ainda é jovem, e encorajar o bom comportamento à medida que ele aprende o certo do errado. Socializar um cão mais velho pode ser mais desafiador, especialmente se você não souber como era seu passado. Um cão adotado ou resgatado pode ter sido negligenciado ou abusado, resultando em tendências tímidas ou insociáveis. No entanto, isso não significa que você não pode socializar um cão mais velho com um fundo questionável. Começar devagar e ser coerente com as atividades de criação de confiança o ajudará a transformar quase qualquer canino tímido e insociável.

Primeiros Passos

Talvez seu cão fique hiper quando vir outros cães ou se esconder em outro cômodo quando tiver companhia visitar. Independentemente do tipo de comportamento anti-social que ele demonstre, dar pequenos primeiros passos em direção à socialização o ajudará a se adaptar lentamente e não a subjugá-lo. Se você tem um filhote ou um canino adulto, coloque o seu cão em situações em que ele será exposto a pessoas e outros animais. Passeios em parques, visitas a casas de parentes e até viagens ao seu veterinário ajudarão seu amigo peludo a perceber que pessoas e animais fazem parte de seu mundo. Ter amigos e familiares em sua casa para visitar incentivará seu animal de estimação a se acostumar com outras pessoas. Expor ele a uma variedade de ambientes também o ajudará a se tornar mais confiante no mundo ao seu redor. Além disso, matricular seu animal de estimação em aulas de obediência é uma ótima maneira de aprender a se controlar em situações onde há muitas outras pessoas e animais.

Incentivando o Comportamento Social

A maioria dos cães quer agradar seus donos, então seu o incentivo ajudará seu animal de estimação a aceitar situações sociais. Ao socializar seu melhor amigo canino, os reforços positivos o encorajarão a continuar seu bom comportamento e a deixá-lo confiante de que o agradou. Em situações sociais em que seu cão pode se sentir assustado ou intimidado, oferecer elogios verbais ajudará a acalmar seus nervos. Tocar ou acariciar seu casaco é fácil para mostrar a ele que ele está seguro quando está na companhia de outros. Depois de caminhadas, oferecer um petisco a seu cão o fará ansiar por essa atividade que construirá suas habilidades sociais. O tempo de brincar com os brinquedos favoritos do seu cão também é uma ótima maneira de passar tempo com seu cão e aumentar sua confiança.

Adaptando seu comportamento

Você sabia que sua reação ao comportamento do seu cão terá um grande papel no desenvolvimento? de suas habilidades sociais? Um dono firme, mas calmo e gentil, obterá os melhores resultados ao estimular habilidades sociais em um canino. Gritar com o seu cão quando ele age fora simplesmente fará seu cão pensar que você está latindo junto com ele. Empurrar ou puxar sua coleira durante as caminhadas quando você encontrar outras pessoas ou animais mostrará ao seu cão que você está estressado e nervoso também, e encoraja suas tendências anti-sociais. Além disso, nunca é bom atacar o seu cão, e tais reações apenas incutirão mais problemas de medo que afetarão as pessoas e outros animais.

Mantendo-se Consistente

Se você está socializando um cachorro ou um cachorro adulto , continuar a praticar atividades que incentivem a socialização reforçará o comportamento positivo em toda a vida do seu animal de estimação. Mesmo que você progrida facilmente para diminuir o comportamento anti-social, como recuar, latir ou rosnar, tornar as atividades sociais e de confiança parte do dia a dia do seu cão ajudará a mantê-lo em seu melhor comportamento em torno de pessoas e animais. A consistência é a chave para ajudar o seu cão a tornar-se o mais social possível e a compartilhar uma vida que não represente lutas constantes quando outras pessoas e animais estão por perto.