Por Quanto Tempo Receberei Os Benefícios Do Segurado Da Previdência Social?

Autor: | Ultima Atualização:

Você e seu filho podem ter direito aos benefícios dos sobreviventes do Seguro Social.

Você pode receber benefícios de sobrevivente da Previdência se seu cônjuge morre. Cada um dos seus filhos sobreviventes também pode se qualificar. Você pode obter benefícios mesmo se você fosse divorciado se tivesse um ou mais filhos juntos ou o casamento durasse pelo menos 10 anos. Quanto tempo você continua atendendo aos requisitos de elegibilidade, determina por quanto tempo você pode receber benefícios.

Solicitação de Benefícios

A Previdência Social geralmente paga benefícios do tempo que você aplica e não a partir do momento em que a pessoa morreu. Portanto, é importante solicitar os benefícios dos sobreviventes o mais rápido possível para receber benefícios pelo maior tempo possível. Quando você solicitar benefícios, você deve fornecer o número de segurança social do cônjuge e a certidão de óbito. Você também precisará mostrar sua certidão de casamento. A Previdência Social precisará das certidões de nascimento e dos números de previdência social de quaisquer filhos dependentes que estejam recebendo benefícios com base no histórico de ganhos do cônjuge. A quantidade de benefícios que você e seus filhos receberão depende dos ganhos médios da vida do falecido. Se você não tem filhos que se qualificam para benefícios de sobreviventes, você não receberá um benefício mensal até sua idade normal de aposentadoria.

Benefícios de seus filhos

Uma criança solteira pode receber benefícios de sobrevivente da Previdência Social até os 18 anos de idade. ou 19 anos se frequentar o ensino fundamental ou médio em período integral. Além disso, a criança natural ou enteada de uma pessoa, uma criança adotada também pode se qualificar para receber benefícios. Embora as crianças elegíveis continuem a receber benefícios até os 18 anos, os benefícios que você recebe como cuidador das crianças terminarão quando o filho mais novo completar 16 anos de idade.

Entendendo os Benefícios dos Sobreviventes

Mesmo se você estiver trabalhando, você pode receba benefícios reduzidos de viúva ou viúva em qualquer idade se cuidar do filho do falecido com menos de 16 anos ou incapacitado. Seus ganhos reduzem os benefícios que você recebe, mas não os benefícios de seus filhos. Você receberá benefícios contanto que uma criança deficiente permaneça sob seus cuidados. Se você for menor do que a idade de aposentadoria completa e receber os benefícios do sobrevivente do Seguro Social, receberá benefícios reduzidos se o valor dos seus ganhos exceder o limite de rendimentos anuais do Seguro Social. Uma criança permanentemente incapacitada antes dos 22 anos tem direito aos benefícios de sobrevivência em qualquer idade e continuará a receber benefícios enquanto incapacitado.

Viúva ou Viúvo Divorciado

Se você é um ex-cônjuge, você pode receber benefícios de sobreviventes independentemente a idade ou a duração do casamento, desde que você cuide de qualquer filho de seu ex-cônjuge com idade inferior a 16 anos ou incapacitado. Segurança Social precisará ver seus papéis de divórcio quando você solicitar benefícios. Se você se casar antes dos 60 anos, você não poderá mais receber benefícios para sobreviventes. Seu novo casamento não afeta os benefícios que seus filhos recebem, no entanto.