Como Fazer Comida Para Cachorros Recém-Nascidos

Autor: | Ultima Atualização:

Alguém não vai nos alimentar? Estamos com fome!

O primeiro alimento do filhote deve ser o colostro, o rico leite inicial que fornece anticorpos para protegê-lo desde o início. No entanto, se um filhote recém-nascido é órfão, ou sua mãe não pode fornecer leite, cabe a você. Em caso de emergência, você pode juntar o leite de reposição de itens de supermercado.

Alimentação de recém-nascidos

A melhor coisa para um filhote recém-nascido é o leite materno. Se ele não pode obter de sua própria mãe, ligue para seu veterinário para ver se ela tem colostro canino na mão ou se ela sabe de um cão de enfermagem que pode ser capaz de aceitar o seu cachorro. Se isso não funcionar, sua melhor aposta é o substituto do leite de cachorro comercial, disponível em lojas de animais ou no escritório do seu veterinário. O substituto do leite de cachorro contém todos os nutrientes que um filhote precisa. Claro, é bem provável que você descubra que seu filhote está órfão ou precisa de comida no meio da noite. Como uma medida de emergência, você pode montar um substituto de leite de cachorro caseiro temporário.

O Parkway Animal Hospital em Cary, Carolina do Norte, publica esta fórmula caseira de substituto de leite em seu site, mas enfatiza que deve seja usado somente até que você possa comprar o sucedâneo comercial do leite. Consiste em 1 xícara de leite integral, 2 gemas de ovo, 1 colher de sopa de óleo de salada e 1 gota de multivitamínico líquido, se o tiver. Misture os ingredientes juntos no liquidificador. Seja usando um sucedâneo de leite caseiro ou comercial, faça apenas o suficiente para a alimentação de um dia, descartando qualquer fórmula que sobra.

Receitas alternativas

A Universidade de Minnesota oferece algumas receitas semelhantes para substituto de leite de emergência para cachorros, com base no que você tenha em mãos. Em uma pitada você pode misturar 3 partes de leite evaporado - não desnatado - para 1 parte de água. A segunda receita é idêntica à do Parkway Animal Hospital, menos os ovos. Uma terceira recomendação consiste em 1/2 xícara de leite integral, 1/2 xícara de água, 1 a 2 gemas de ovo, 2 Tums como suplemento de cálcio e uma colher de chá de óleo vegetal. Uma quarta receita consiste em 1 xícara de leite integral, 1 colher de sopa de óleo vegetal, 1 pitada de sal, 3 gemas de ovo e 1 gota de vitaminas infantis líquidas. Ligue para o seu veterinário para saber qual dessas receitas melhor se adapta aos seus filhotes, com base na idade e tamanho

Alimentando

Uma vez que você misturou sua mistura de emergência, você deve alimentar o filhote com segurança. Com 2 semanas de idade ou menos, os filhotes devem comer a cada três a quatro horas. De acordo com o American Kennel Club, a fórmula deve ser alimentada à temperatura corporal. A melhor maneira de fazer isso é colocando o recipiente de fórmula em uma panela de água morna. Deixe cair um pouco na mão ou no pulso para ter certeza de que não está muito quente. Se você não tiver uma mamadeira para alimentar o filhote, use um conta-gotas. Segure o filhote suavemente, mantendo-o aquecido. Mantenha a cabeça erguida enquanto ele está deitado de bruços, assim como ele faria quando amamentando de sua mãe. Se o leite sai pelo nariz, ele está sugando muito rápido. Após a alimentação, segure-o na posição vertical com a cabeça em seu ombro, esfregando suavemente as costas até que ele dê um puxão.