Como Se Tornar Um Terapeuta E Trabalhar Com Crianças Com Autismo

Autor: | Ultima Atualização:

Trabalhar com crianças autistas é recompensador e exigente.

O autismo refere-se a um grupo de distúrbios cerebrais orgânicos complexos, geralmente notados pela infância quando se observa que as crianças autistas têm dificuldade em se comunicar e se relacionar com os outros, bem como suas tendências em se envolver em comportamentos repetitivos. Os terapeutas que trabalham com crianças com foco no autismo tentam se concentrar nas forças individuais de cada criança, ensinando-as a funcionar de acordo com seu potencial máximo. Trabalhar em um ambiente tão desafiador pode ser gratificante e recompensador. Além de obter treinamento em terapia geral, muitos profissionais que trabalham com crianças autistas adquirem um mestrado em análise comportamental aplicada ou ABA, que requer educação adicional.

Faça o seu bacharelado, com especialização em psicologia, psicologia infantil ou desenvolvimento e estudos familiares. Estes cursos podem ajudá-lo a obter um plano de fundo em princípios psicológicos básicos que ajudarão você em seus estudos de pós-graduação. Obter as melhores notas possíveis, como as escolas de pós-graduação são competitivas e boas notas são um dos critérios que eles usam para selecionar candidatos. A Ball State University, por exemplo, exige que os alunos de graduação tenham uma nota média de 3 de 4 nos últimos dois anos de bacharelado e uma média geral de pelo menos 2,75.

Faça um teste de admissão em pós-graduação, como o Graduate Record Examination, ou GRE, obtendo a maior pontuação possível. A GRE testa suas habilidades de raciocínio verbal, quantitativo e analítico. Suas pontuações são comparadas, usando percentis, para todos os outros fazendo o teste. A Ball State University exige que você marque pontos no percentil 45.

Conclua seu mestrado em análise comportamental aplicada em uma escola aprovada pelo BACB (Behavior Analyst Certification Board). Esses programas normalmente exigem pelo menos 30 horas de crédito de estudo multidisciplinar em áreas como psicologia, terapia e educação especial e normalmente levam cerca de dois anos de estudo em período integral para serem concluídos.

Obtenha seu certificado de pós-graduação em autismo, que envolve formação adicional e especializada, trabalhando com crianças autistas. Esse certificado leva cerca de um semestre em tempo integral para ser concluído e pode ser concluído ao mesmo tempo que seu mestrado.

Obtenha a certificação BACB preenchendo um formulário de certificação, passando no exame de certificação e produzindo uma verificação de antecedentes. Sua experiência em sala de aula deve incluir pelo menos 225 horas com 15 de ética, 35 de avaliação e tratamento comportamental, 20 horas de exibição e interpretação de dados comportamentais, 45 horas de princípios, processos e conceitos e 20 horas de avaliação experimental de intervenções.