Quantos Anos Tem Um Filhote Quando Suas Bolas Caem?

Autor: | Ultima Atualização:

"Não se preocupe, tudo desceu."

Seu filhinho não nasceu com seus testículos no escroto, mas eles devem chegar lá antes de muito tempo. Se não o fizerem, ele precisará de cirurgia. A idade em que suas bolas realmente caem varia de cão para cão, mas deve ocorrer até a idade de 2 meses.

Testículos

Quando um filhote macho nasce, seus testículos estão perto do seu anel inguinal. Quando ele tiver uma semana para 10 dias de idade, eles devem descer para a bolsa escrotal. O corpo de um animal é muito quente para a produção de espermatozóides, de modo que os testículos devem descer para tornar-se férteis. O escroto, atrás do pênis, é a temperatura certa para o espermatozóide. A maior parte do escroto é na verdade contínua com a cavidade abdominal do filhote.

Cryptorchidism

Se um ou os dois testículos dele não tiverem caído até a idade de 2, seu filhote provavelmente é criptorquídeo, o que significa simplesmente que ele tem testículos que não desceram. Esta condição é hereditária em certas raças, especialmente cães pequenos. De acordo com PetMD, o testículo direito é duas vezes mais provável de não descer como o esquerdo. O testículo retido pode ficar no canal inguinal do filhote. Se for esse o caso, o seu veterinário pode sentir isso durante um exame. Ela também fará um ultrassom para encontrar sua localização exata.

Cirurgia

Seu filhote precisa de cirurgia para remover o testículo que não tenha descido. Como há sempre uma chance de o testículo descer quando o cão atinge a idade de 6 meses, seu veterinário pode agendar a cirurgia após essa data. Ela também removerá o outro testículo, para que seu cão seja castrado. Mesmo se você planeja criar o seu cão, a criptorquidia é considerada uma falha genética, por isso não deve ser repassada. Cirurgias de padrão neutro são bastante simples, mas cirurgias de criptorquidia são um pouco mais complicadas. Com cirurgias tradicionais, seu veterinário faz uma grande incisão no abdômen para encontrar e remover o testículo. É possível realizar essa cirurgia por laparoscopia, com apenas pequenas incisões necessárias. Se o seu veterinário não realiza cirurgias laparoscópicas, ela pode recomendar um cirurgião para o seu animal de estimação.

Tumores testiculares

Sem a cirurgia, o seu cão corre um risco muito maior de desenvolver tumores testiculares. De acordo com especialistas veterinários de Michigan, os cães machos cujos testículos não desceram são muito mais propensos a desenvolver tumores do que os cães com testículos normais. Geralmente, apenas cerca de 20 por cento dos tumores têm metástase, ou disseminação, quando o câncer é diagnosticado, de modo que o prognóstico geralmente é favorável. No entanto, o cão deve passar por cirurgia abdominal e, possivelmente, quimioterapia e radiação.