Por Quanto Tempo Meu Trabalho Deve Ser Realizado Quando Estiver Com Deficiência Temporária?

Autor: | Ultima Atualização:

Conheça os seus direitos em relação à incapacidade temporária e segurança no emprego.

Uma incapacidade temporária pode acontecer a qualquer momento para qualquer pessoa, e quando isso acontece, pode afetar sua capacidade de retornar ao trabalho imediatamente. Você pode ter que sair do trabalho ou ter uma deficiência de curto prazo. Dependendo da sua incapacidade temporária e da comunicação que tiver com o seu empregador quando sair, isso ajudará a determinar se o seu trabalho será realizado e por quanto tempo. É importante entender que há uma diferença entre tirar licença médica, obter incapacidade a curto prazo e receber compensação dos trabalhadores, pois isso se relaciona à sua segurança no emprego.

Lei de licença médica e familiar

Se você tiver uma deficiência temporária e deixar o trabalho sob a Lei de Licença Médica e de Família (FMLA), seu trabalho estará garantido por 12 semanas. Sob a lei federal, proíbe os empregadores de rescindir um funcionário que está fora do trabalho devido a uma condição física. Alguns empregadores podem oferecer um cronograma mais extenso, mas o mínimo é de semanas 12. O FMLA também é exigido apenas para empregadores com 50 ou mais funcionários, e há outras restrições que se aplicam, como trabalhar em tempo integral com o empregador por meses 12 ou 1,250 horas trabalhadas nos meses 12 anteriores para trabalhadores em meio período. De acordo com essa lei, os empregadores também não precisam pagar os funcionários durante o período de licença, mas outras coberturas de benefícios, como cobertura médica, são mantidas.

Deficiência a curto prazo

Se a sua incapacidade temporária se qualifica para a incapacidade a curto prazo, você tem direito a uma parte do seu salário normal. A incapacidade a curto prazo não garante a reintegração de emprego quando você está pronto para retornar ao trabalho, a menos que você saia sob FMLA em conjunto. A obtenção de incapacidade a curto prazo também requer documentação médica adequada e, dependendo do seu estado, você pode ter que trabalhar um certo período de tempo - 30 dias a seis meses para se qualificar.

Licença maternidade

A licença maternidade é uma deficiência temporária que muitas mulheres enfrentam em suas carreiras. Algumas mulheres com gravidezes complicadas podem ter que tirar uma folga do trabalho antes da entrega de um bebê como uma necessidade médica. Sob licença de maternidade, o trabalho de um empregado também é garantido por semanas 12 com FMLA. De acordo com a lei, o seu empregador é obrigado a oferecer-lhe o mesmo emprego que ocupou ou outro semelhante com o mesmo pagamento quando voltar.

Compensação dos Trabalhadores

Sua incapacidade temporária pode ser resultado de uma lesão no trabalho. Nestas circunstâncias, você pode se qualificar para a compensação dos trabalhadores pelo tempo que você não puder trabalhar. Ele também cobre despesas médicas resultantes de lesões relacionadas ao trabalho, mas seu empregador não tem obrigação legal de manter seu emprego aberto para você. A única exceção é se você sair sob o FMLA. É aconselhável trabalhar com o seu empregador e manter contato com ele em relação ao seu status de trabalho e à sua recuperação por invalidez para qualquer plano de retorno ao trabalho.