Como Eu Denuncio O Reembolso Do Seguro De Propriedade No Meu Retorno De Imposto?

Autor: | Ultima Atualização:

Um pagamento de seguro que cobre sua perda não é renda tributável.

O reembolso do seguro geralmente não é renda tributável. O IRS considera como compensação por perdas que você sofreu - uma maneira de restaurar sua propriedade à sua condição anterior. Se você relatar uma perda de propriedade em seu retorno de imposto, no entanto, seu reembolso de seguro afeta o tamanho de uma perda que você pode deduzir. Em algumas circunstâncias, você tem que relatar o reembolso ao IRS.

Perdas dedutíveis

Você pode reivindicar uma dedução fiscal para perda de propriedade se a causa for súbita e rápida, inesperada e não um acontecimento cotidiano. O IRS inclui acidentes de carro, terremotos, incêndios, inundações, naufrágios e tempestades nessa lista. Se você reivindicar a perda, o que exige deduções discriminatórias, você deve ajustá-la para qualquer reembolso de seguro. Suponha que um incêndio danifique sua casa por US $ 14.000 e sua seguradora cobre tudo menos sua franquia de US $ 5.000. Você não relata o cheque de US $ 9.000 que recebeu, mas só pode amortizar US $ 5.000.

Ganhos

Baseie sua dedução na perda de valor do dano ou na base ajustada de sua propriedade antes da perda, o que for menor. A base ajustada é o preço de venda original ajustado para vários fatores. Se a sua propriedade cresceu em valor desde que você a comprou, o cheque da sua seguradora pode valer mais do que a base ajustada. Nesse caso, o excesso é renda tributável. Use o formulário 4684 e o Cronograma D para relatar seus ganhos para o IRS.

Perdas Passadas

Se o dano à propriedade ocorrer no final do ano, você não poderá obter sua verificação do seguro até o próximo ano. Você relata sua perda no ano em que acontece, usando sua melhor estimativa do que a seguradora pagará. No ano que vem, se você receber um reembolso menor do que o estimado, você declara a diferença como uma perda nos impostos do próximo ano. Se você receber mais do que o esperado, relate o dinheiro extra como receita para o próximo ano.

Considerações

Se o reembolso for maior do que a sua base ajustada, nem sempre é necessário declarar a renda: se você gastar tudo restaurando sua propriedade ou comprando um substituto, o ganho não é tributável. Qualquer dinheiro que sobrar depois de comprar a substituição, no entanto, continua sendo uma receita tributável. Você tem que gastar o pagamento de reembolso na nova propriedade: Se alguém lhe der dinheiro para substituir seu carro e você gastar o reembolso em outra coisa, todo o ganho será tributável.