Como Os Gatos Respondem Às Gravações De Sons De Pássaros?

Autor: | Ultima Atualização:

Faltando o "negócio real", os gatos responderão aos sons de pássaros gravados.

Se você já viu um gato sentado na janela e tagarelando com pássaros, você sabe que ele parece estar excitado com aquelas criaturas de penas finas. E não é de admirar; As aves são presas naturais de um gato. Mas a diferença nos sons que os pássaros fazem - sejam naturais ou gravados - pode fazer uma ligeira diferença na maneira como os felinos respondem.

Comunicação

Não, os gatos não podem falar do jeito que os humanos fazem. Mas eles podem se comunicar através de vocalização e linguagem corporal (ou comunicação não-verbal). Os gatos "falam" de várias maneiras, incluindo ronronar feliz e rosnados agitados ou assobios. Quando vêem pássaros através de uma janela, eles costumam fazer um barulho de chilrear ou tagarelar e podem até chicotear suas caudas, demonstrando raiva ou, mais provavelmente, excitação ou antecipação. Esse comportamento é indicativo da natureza de caça dos gatos.

Chatter

Um gato altamente excitado abrirá sua boca, abaixará sua mandíbula e tremerá enquanto ele tagarelar ou gargalhar. Esse estalar dos lábios ou bater os dentes é instintivo e pode indicar que ele está frustrado - ele quer aquele pássaro! Os especialistas em comportamento felino também sugerem que o tagarelice é semelhante ao som que os gatos fazem quando provocam uma mordida rápida no pescoço ao matar um pássaro ou um pequeno roedor. Gatos que cacarejam podem realmente estar praticando suas habilidades de caça de longe

Pássaros

Enquanto seu gato pode avistar um pequeno roedor ou outra criatura do poleiro de sua janela, ele é mais propenso a responder às aves devido a seus movimentos repentinos. eles voam e voam ao redor, bem como a sua coloração variada (embora os gatos não sejam daltônicos, eles só podem ver alguma cor ao mesmo tempo). Devido à sua audição aguda, os gatos respondem aos ruídos de chipping de alta frequência das aves.

Sounds de Pássaros Gravados

Em 2002, cientistas de Jerusalém examinaram como os neurônios felinos respondem a sons variados de pássaros no córtex auditivo. Eles expuseram gatos a três diferentes sons de pássaros; um chilrear incluindo sua acústica de fundo natural, o mesmo chirp "limpo" de ruído de fundo que acompanha, e um chirp artificial. O resultado foi que, enquanto os gatos respondiam aos três sons, nem os chilros limpos nem artificiais poderiam provocar o mesmo tipo de resposta que o chilrear natural. O negócio real foi melhor!

Observação de Aves Seguras

Permitir que os gatos observem e cacarejam em pássaros é uma excelente maneira de deixá-los "serem gatos" e se divertirem. Mas porque são predadores naturais (60 a 70% das presas de um gato são pequenos mamíferos, 20 a 30% de aves e 10% de outros animais, incluindo répteis, anfíbios e insetos) os mantêm dentro de casa para não causar impacto local animais selvagens. No inverno, você pode experimentar gravações de músicas de pássaros - só não espere a mesma resposta, se houver alguma.