Como Os Gatos Reagem À Morte Humana?

Autor: | Ultima Atualização:

Perder a família pode ser traumatizante para gatos.

Os gatos têm uma reputação de serem criaturas legais, distantes e independentes. Isso não significa que eles não se apeguem emocionalmente aos seus cuidadores e proprietários. Quando um gato experimenta a perda de um companheiro humano, muitas vezes reage com ansiedade e até depressão. A mudança é difícil para os felinos

Pulverização de urina

O amado proprietário de um gato que está passando geralmente resulta em uma mudança drástica na rotina do gato, naturalmente. Quando um gato simplesmente não sabe o que fazer consigo, ela tende a se sentir estressada e desorientada. Gatos de luto podem parar de usar suas caixas de areia em favor da pulverização de urina pungente e bagunçada em toda a sua casa - mesmo que tenham sido castrados ou esterilizados.

Um sinal chave de que um pobre gatinho está sofrendo é a mudança em seus padrões alimentares. Gatos estressados ​​tendem a perder todo o interesse pela comida, resultando em perda de peso. Se um gato costumava atacar seu prato guturalmente, mas agora preferiria dormir durante as refeições, provavelmente é porque está de luto.

Vocalização

Um gato em luto pode se tornar cada vez mais vocal - para seu espanto durante as primeiras horas da manhã. Felinos de luto tendem a gritar e miar alto e persistentemente - especialmente quando está escuro como breu.

Higiene

Quando os gatos estão estressados ​​e sem saber o que fazer, eles tendem a exibir comportamentos repetitivos, obsessivo-compulsivos. . Talvez um gato esteja se preparando excessivamente. Talvez ela esteja nervosamente puxando o casaco e perdendo grandes quantidades de cabelo como resultado disso. No outro extremo do espectro, um gato pode negligenciar completamente seus deveres de higiene enquanto está de luto pela ausência de uma figura chave em sua vida

Dormindo

Os gatos são criaturas notoriamente sonolentas. Muitos gatos saudáveis ​​dormem o dia todo durante os melhores momentos. No entanto, o sono excessivo é definitivamente uma indicação de que um gato está confuso, triste e chateado com uma grande mudança de vida.

Joie de Vivre

Gatos de luto geralmente não parecem ser eles mesmos. Se o seu gato jovial parece ter perdido a sua "joie de vivre" natural, ela está de luto. Gatos que estão passando por uma grande perda geralmente se escondem das pessoas e perdem todo o interesse em seus passatempos favoritos. Assim como os humanos, os felinos fofos ficam deprimidos também.

Ajuda

Embora você possa se sentir impotente vendo um gato sofrendo de depressão, isso não significa que você não possa fazer nada para melhorar sua situação. Passe tanto tempo com o gatinho quanto possível - abraçando-a, brincando de esconde-esconde com ela e até mesmo conversando com ela. Se ela se sentir negligenciada ou solitária, um pouquinho de atenção de você pode percorrer um longo caminho para colocá-la de volta nos trilhos. Se o tempo não trouxer quaisquer melhorias para o pequeno desanimado, você pode querer falar com seu veterinário sobre possíveis medicações anti-ansiedade.