Alimento Caseiro Para Gatos Diabéticos

Autor: | Ultima Atualização:

O alimento caseiro para o seu gato diabético é um ato de equilíbrio delicado.

Quando seu felino peludo é diagnosticado com diabetes, você quer fazer o máximo possível para ajudá-lo saudável novamente. Isso pode incluir fazer a comida de seu gato em uma tentativa de dar a ele a melhor qualidade possível, mas isso pode não ser tão simples quanto parece.

Uma Lei de Equilíbrio Difícil

As necessidades especializadas de gatos diabéticos fazem nutrição balanceada mais crucial para eles do que para gatos saudáveis. Ao montar uma dieta caseira é fácil ignorar um ou mais aspectos que podem causar uma deficiência que, em seguida, leva a mais problemas de saúde. Se você decidir que as refeições caseiras são a melhor opção para o seu gatinho diabético, comprometa-se a ser minucioso e gastar o tempo necessário para fazê-lo corretamente. Lembre-se que os gatos precisam de taurina como parte de uma dieta saudável, além de vitaminas A e E, ácidos graxos e niacina, os quais um gato pode facilmente tornar-se deficiente. Muitos ingredientes também podem ser prejudiciais. Toda a carne ou todas as dietas de peixe podem causar esteatites, desequilíbrios minerais e até mesmo hipertiroidismo.

Proteína

Uma comida caseira rica em proteína de frango é a melhor aposta para o seu gato diabético. Algumas pessoas defendem uma dieta de carne crua para gatos e, embora isso seja um passo na direção da alta proteína, há uma chance de que seu gato fique doente por comer carne crua. Quando incluir frango ou qualquer carne como fonte de proteína nas refeições caseiras do seu gato, cozinhe-o sempre antes de alimentá-lo. Se estiver cozido a ponto de se sentir seguro comê-lo, então está cozido o suficiente para o seu gatinho

Carboidratos mínimos

Os carboidratos podem ser transformados facilmente em açúcar no sistema do seu gato e muitas vezes são os culpados que levam à obesidade e diabetes. Os gatos não precisam naturalmente de muitos carboidratos para manter a saúde; um modesto 8% ou menos é tudo o que é necessário para a comida diabética caseira do seu gato

Consultar o seu veterinário

Quando decidir fazer as refeições do seu gato do zero para ajudar na sua diabetes, consulte o seu veterinário antes de avançar . Ele é um bom recurso para verificar novamente o cardápio planejado para garantir que todas as necessidades nutricionais do seu gatinho sejam atendidas. Ele também precisa estar ciente de que você está colocando seu gato em uma dieta caseira, porque você estará alimentando-a menos carboidratos e sua insulina provavelmente precisará ser reduzida. Às vezes, os gatos com uma dieta rica em proteínas e baixo teor de carboidratos são capazes de eliminar a insulina, mas não tomam essa decisão por conta própria. Sempre verifique com seu veterinário antes de ajustar ou eliminar um medicamento para o seu gato.