Dietas Hipoalergênicas Caseiras Para Cães

Autor: | Ultima Atualização:

As dietas caseiras permitem-lhe controlar exactamente o que se passa na comida do seu cão.

Atualmente, os cães parecem ser tão suscetíveis quanto os humanos a alergias, principalmente alergias alimentares. Alguns ingredientes que entram na ração produzida em massa podem dificultar a prevenção de alérgenos alimentares. Uma dieta caseira pode ser a melhor aposta do seu cão para refeições sem alergia.

Dieta Eliminatória

Se seu cão tem uma alergia alimentar, uma dieta de eliminação ajudará a determinar quais alimentos estão causando a reação alérgica, para que você possa eliminá-lo permanentemente de sua dieta. Proporcionar uma dieta caseira nesta fase pode ser útil porque lhe dá controle total sobre os ingredientes. O objetivo com uma dieta de eliminação é fornecer fontes completamente diferentes de proteína e carboidratos do que o seu cão está acostumado a comer. Em seguida, adicione gradualmente os tipos de comida que ele comeu antes, um de cada vez, tomando nota de como eles o afetam e eliminando para sempre aqueles que exacerbam suas alergias. Com a prevalência de cordeiro e arroz em dietas comerciais, proteínas e carboidratos mais incomuns, como carne de veado, peixe, aveia e batata-doce, podem fornecer melhores resultados.

ingredientes

Depois de determinar quais alimentos devem ser evitados, experimente uma variedade de receitas hipoalergênicas para fornecer ao seu cão tanto nutrição balanceada quanto sabor que ele aprecia. Algumas boas regras práticas ao inventar a dieta do seu cão são fornecer variedade, suplementar com vitaminas, especialmente cálcio, e visar o equilíbrio nutricional com o tempo, em vez de tentar acertar o alvo em cada refeição. Consulte o seu veterinário para determinar a melhor combinação de proteínas, carboidratos e vitaminas para alimentar o seu cão.

Tamanho da porção

Uma desvantagem de uma dieta caseira é que pode ser difícil saber quanto você deve alimentar seu cão. Um bom ponto de partida é alimentá-lo de dois a três por cento do seu peso corporal a cada dia. Pode parecer contraintuitivo, mas os cães grandes podem precisar de uma porcentagem menor, enquanto os cães pequenos podem precisar de uma porcentagem maior. As raças de brinquedos podem consumir até cinco por cento do seu peso corporal sem ganhar peso. Observe o seu cão ao longo do tempo para ver se ele ganha ou perde peso nessa nova dieta e ajuste o tamanho da porção de acordo.

Considerações

Se você ferver a comida do seu cão, esteja ciente de que os nutrientes podem se infiltrar na água. Para ter certeza de que seu amigo confuso recebe tudo o que é bom para ele, coloque a água da cozinha de volta na comida ou deixe-a enrolá-la de lado. Para economizar tempo, prepare a comida em grandes lotes e congele em porções menores. Apenas certifique-se de não adicionar quaisquer suplementos até o momento da alimentação, pois eles podem ser danificados pelo congelamento. A maioria dos legumes e verduras pode ser fornecida ao seu cão, desde que não agravem suas alergias, e ervas e temperos podem ser adicionados para dar sabor; mas cebolas e alho devem sempre ser evitados, porque podem ser prejudiciais ao seu cão. Se você não tem certeza se um determinado alimento é seguro para o seu cão, sempre consulte o seu veterinário antes de alimentá-lo com ele.