Dicas Para Eliminar A Dívida

Autor: | Ultima Atualização:

Se a dívida está atrapalhando e causando estresse em sua vida, você não está sozinho. O americano médio tem mais de US $ 16,000 em dívidas, não incluindo hipotecas, segundo a PBS Newshour. O montante da dívida cresceu mais de 20 por cento de 2000 para 2008. No entanto, é possível eliminar a sua dívida, assumindo a sua situação financeira.

Crie um orçamento

O primeiro passo para sair da dívida é parar de criar dívidas. Faça um orçamento registrando quanto dinheiro você ganha versus quanto você gasta. Comece listando sua renda e anote suas despesas fixas - o dinheiro que você gasta por mês que não muda, como hipoteca ou aluguel, pagamentos de carro e seguro. Adicione as despesas variáveis, como entretenimento e roupas. Isso ajudará você a rastrear seus padrões de gastos e a diferenciar necessidades e desejos. Para sair da dívida, você deve continuar a pagar as necessidades e evitar os desejos.

Plano de bola de neve da dívida

Especialistas financeiros discordam sobre a melhor maneira de pagar as dívidas. Algumas organizações recomendam pagar a dívida com a maior taxa de juros para evitar acumular ainda mais dívidas através de juros. No entanto, o especialista financeiro Dave Ramsey recomenda o "plano de bola de neve da dívida", que determina o pagamento da dívida com o menor saldo em primeiro lugar. Quando essa dívida é paga, é provável que você tenha uma sensação de realização, diz Ramsey, o que o levará a pagar mais dívidas.

Consolidar sua dívida

Em vez de pagar dívidas com altas taxas de juros, transfira o saldo para cartões de menor valor. Isso vai economizar dinheiro, porque você não terá que pagar as taxas de juros mais elevadas, o que levará a sua dívida a ser eliminada mais rapidamente. Antes de transferir, confira as letras miúdas da taxa de juros. As taxas de transferência de saldo geralmente oferecem uma taxa de juros baixa por um determinado período de tempo - como 0 por cento de APR por seis meses - mas, em seguida, pode saltar para uma taxa de juros mais alta do que estava pagando originalmente. Ou saldar o saldo dentro desse período de tempo ou manter o saldo onde está.

Pare de usar seus cartões de crédito

Você não pode sair da dívida até que você pare de aumentar sua dívida. Tire seus cartões de crédito de sua carteira e coloque-os em algum lugar difícil para você chegar - um cofre ou carteira do seu cônjuge. Cancele os cartões de crédito estranhos para que você não fique tentado a usá-los e deixe os outros em casa, a menos que você realmente precise deles, para que você não acrescente espontaneamente a sua dívida. Isso pode prejudicar sua pontuação de crédito, de acordo com Bankrate.com, então isso deve ser um último esforço para reduzir sua dívida.

Negociar taxas mais baixas

Você pode reduzir suas taxas de juros apenas ligando para a empresa do cartão de crédito. Quanto menos juros você pagar, menos tempo levará para sair da dívida. Contanto que você tenha sido um bom cliente que pagou a tempo, a empresa de cartão deve considerar seriamente sua solicitação. Apontar para uma taxa de juros que seja pelo menos nos midteens; no entanto, se você tiver um histórico de crédito sólido, peça uma taxa ainda melhor, observa o USA Today.