A Resposta De Um Gato A Um Gato Doente E Morrendo

Autor: | Ultima Atualização:

Os gatos podem sentir a doença de outro gato

Quando os humanos sabem que um gato amado está doente e morrendo, eles podem se preparar para o inevitável. Chegar a um acordo com a doença, a morte e o sofrimento resultante é um fato da vida. As pessoas freqüentemente levam em consideração como os outros gatos da casa lidam com um gato doente e morrendo

Doença e morrer

Sinais que um gato pode estar morrendo incluem uma mudança na personalidade, como agir mais ou menos carinhoso, esconder e mudanças em comer ou beber. Além disso, um gato moribundo pode ter uma aparência descuidada, e seus olhos podem estar dilatados ou ter uma aparência afundada. Ele pode ter uma convulsão, uivando ou contorcendo-se, ou sua respiração pode mudar, ou ele pode ofegar ou chiar ou manter a boca aberta com a língua pendurada.

Possível comportamento de colegas de casa

Em um gato multicor gatos saudáveis ​​podem se comportar de várias maneiras em relação ao gato doente. Alguns podem perceber o sofrimento emocional de seus donos e ficarem chateados também. Alguns podem parecer retraídos e deprimidos, e podem até mesmo gritar ou tentar convencer o gato doente a se engajar em atividade. Alguns gatos podem parecer não se importar com o gato doente, enquanto outros podem até parecer felizes e desejar mais afeto de seus donos.

Depressão e luto

Gatos podem sofrer de depressão quando outro membro da família, incluindo um felino. companheiro, adoece ou morre. O diagnóstico clínico de "depressão" é tristeza ou desânimo por um período prolongado de tempo. Se um companheiro felino parece "não ser ele mesmo", ele pode estar deprimido. Outros sinais incluem falta de aliciamento, letargia ou alterações na personalidade, agressividade, aumento do sono, reclusão por períodos anormais de tempo ou falta de interesse em comer.

O que fazer

Alguns gatos são naturalmente curiosos em relação aos seus doentes. ou morando colegas de casa, então permita que eles "digam adeus" se parecerem inclinados; mas não force. Você pode querer envolvê-los em algum jogo como uma distração do companheiro que está morrendo. Se gatos saudáveis ​​não responderem ao encorajamento, considere consultar um veterinário que possa descartar qualquer doença oculta ou prescrever antidepressivos ou modificação do comportamento.