Transtornos Da Pele Seborréica Em Shetland Sheepdogs

Autor: | Ultima Atualização:

Shelties são propensos a problemas de tireóide, o que torna os problemas de pele ainda piores.

Shetland sheepdogs se destacam em treinamento de obediência, testes de agilidade e outras competições ao ar livre casacos fazem destaques de exposição de cães também. Shelties têm poucos problemas hereditários, mas estão predispostos a seborréia, assim como seus parentes collie.

Seborréia

O termo seborréia descreve duas condições aparentemente diferentes: pele muito seca e pele excessivamente úmida. Seborréia seca é caracterizada pelo derramamento de caspa, ou flocos mortos de pele, bem como entorpecimento e afinamento da pele. A seborreia úmida desenvolve manchas gordurosas e fedorentas nas costas e nas laterais dos Shelties. A seborreia primária é um distúrbio hereditário crônico que geralmente se manifesta quando o cão tem 1 ano de idade, de acordo com a Clínica de Dermatologia Animal da Colúmbia Britânica. A seborréia é considerada secundária se aparecer como resultado de uma infecção temporária da pele ou reação alérgica

Predisposição da Raça

Dermatomiosite, também chamada de nariz de Collie, é um problema de saúde exclusivo das Shetlands, Collies e raças de pastoreio relacionadas. Os sintomas de seborréia surgem em cães afetados quando a pele é agravada pela exposição à luz solar, lesões físicas e infecções. Shelties são geneticamente propensos à síndrome da epidermólise bolhosa, que causa bolhas na pele e ulceração. A síndrome é aparente dentro de algumas semanas após o nascimento e geralmente é fatal para o filhote. Shelties correm um risco maior de desenvolver infecções dos folículos pilosos e outras doenças comuns da pele do que a maioria das raças.

Sintomas e Diagnóstico

Embora muitos casos de seborreia em Shelties estejam associados a características hereditárias, você deve levar seu animal ao veterinário. um exame físico e testes de laboratório. Problemas de pele tendem a vir em grupos como patógenos tiram proveito do estado enfraquecido do seu cão, estabelecendo-se na pele danificada. Uma vez que seu veterinário confirme a seborréia e identifique quaisquer causas subjacentes ou complicações secundárias envolvidas, ele prescreverá medicamentos e pomadas para aliviar os sintomas do seu animal de estimação. Mesmo se o seu Sheltie estiver em boa saúde, leve-o para exames a cada seis meses para garantir que sua pele não mostre sinais de danos.

Gerenciamento de doenças

Os antibióticos podem curar a maioria das infecções cutâneas e foliculares, mas não existe dermatomiosite. Peça ao seu veterinário conselhos e medicamentos para administrar os sintomas da seborréia à medida que surgem. Suplementos de ácido graxo e vitamina E aumentam a saúde da pele de seu cão e ajudam a prevenir a irritação da pele, de acordo com o site da Sheltie Planet. Pergunte ao seu veterinário sobre produtos para manter seu Sheltie limpo e perfumado. Banhos regulares com xampu medicamentoso podem reduzir o odor e coceira causados ​​pelo acúmulo de gordura da seborréia.