Explicação De Uma Troca De Carros

Autor: | Ultima Atualização:

Negociar em seu carro antigo é uma maneira de usar seu valor.

Seu carro atual não está mais fazendo isso por você e você decide que está na hora para obter um diferente. Ir a uma concessionária de carros e usar o valor do seu carro antigo para reduzir o custo líquido do seu carro novo é o que significa trocar de carro. Embora isso pareça bastante simples, há vantagens e desvantagens em uma troca que você deve considerar antes de entrar em uma concessionária.

Procedimento

Quando você informar ao vendedor que deseja negociar seu carro, você será pediu suas chaves e o vendedor e / ou um mecânico levarão o carro para um test drive. Eles vão avaliar a condição do carro e levar em conta sua idade e quilometragem. O vendedor, então, lhe dará um valor de troca. Você pode tentar negociar um valor de troca maior ou simplesmente aceitar a oferta do vendedor. O valor de troca será deduzido do custo do seu carro novo

Vantagens

Quando você negocia um carro, ele é quase sempre avaliado no mesmo dia em que você o traz para o revendedor. Nesse sentido, negociar em um carro é conveniente. Você não precisa anunciar, estar disponível para possíveis compradores ou organizar um test drive. Negociar em um carro também pode ter uma vantagem fiscal. Na maioria dos estados, você paga o imposto sobre vendas apenas sobre a diferença entre o custo do carro novo e o valor de troca do seu carro antigo. Portanto, se o seu carro novo custa US $ 20.000 e seu valor de troca é de US $ 8.000, você paga o imposto sobre vendas em apenas US $ 12.000, em vez de US $ 20.000. Se você mora em um estado com um alto imposto sobre vendas, isso pode economizar muito dinheiro.

Desvantagens

A concessionária oferecerá o valor de atacado de seu carro. Isso pode ser centenas, senão milhares, de dólares a menos do que você ganharia se vendesse seu carro velho por conta própria. A concessionária tentará incluir o valor de troca do seu carro antigo no preço do seu carro novo. Por exemplo, se o carro listar US $ 14.000 e seu valor de troca for US $ 4.000, o carteador pode tentar aumentar o preço para US $ 18.000 sem o seu conhecimento. Ele pode fazer isso de várias maneiras, como dizer que o carro que você está comprando tem extras não incluídos no preço de tabela. Para maximizar o retorno do seu trade-in e minimizar o preço que você paga no seu carro novo, mantenha as transações separadas, se possível. Se você fez uma pesquisa e sabe o que deve pagar pelo seu carro novo, e qual é o valor de atacado do seu carro usado, você pode acabar regateando os preços de dois carros em vez de apenas um.

Vendendo seu carro Você mesmo

Muitas vezes é mais lucrativo vender seu carro antigo sozinho do que trocá-lo. Sites como o Kelly's Blue Book e o Edmunds.com podem lhe dar uma idéia do valor do seu carro em uma venda particular. Usando isso como base, anuncie o carro em seu jornal local e em sites como o Craigslist. Você precisará estar disponível para atender o telefone e agendar test drives. Esteja preparado para negociar. Peça ao seu comprador que o pague com uma ordem de pagamento ou cheque administrativo. Quando ele o entregar, assine o título da transferência e entregue-o, juntamente com um recibo, ao novo proprietário. Se você não quer lidar com o incômodo de uma venda particular, há outra maneira de vender seu carro sozinho, que pode colocar mais dinheiro no bolso do que uma troca. Visite vários concessionários de carros usados ​​e obtenha uma cotação de preço. Se você vai mudar de carro fabricantes, visite os concessionários de automóveis novos da marca de carro que você está vendendo. Por exemplo, se você tem um Camry, mas vai comprar um Kia, considere vender seu Camry para um revendedor da Toyota, onde ele terá mais valor para o revendedor do que no lote de carros usados ​​de um revendedor Kia.