Exercícios Para Desenvolver Uma Barriga Lisa

Autor: | Ultima Atualização:

Exercício cardio é a chave para derreter a gordura.

Embora seja ótimo para acabar com a gordura da barriga com exercícios específicos do estômago, não há como detectar apenas uma parte do corpo. Se o seu peso extra tende a se acumular no seu meio, esta é a área que vai emagrecer à medida que você perde peso. Para obter a barriga magra que você deseja, concentre-se em perder gordura corporal de todo o corpo, incorporando o treinamento físico para construir os músculos certos.

Preocupações com a saúde

Ter um intestino ou gordura extra da barriga é mais do que apenas uma monstruosidade, também o coloca em risco de problemas graves de saúde. De acordo com MayoClinic.com, as mulheres com uma linha de cintura maior do que 35 polegadas têm um risco aumentado de diabetes tipo 2, doenças cardíacas e hipertensão arterial. À medida que você trabalha para perder peso e reduzir o tamanho da sua barriga, lembre-se de que essa perda de peso saudável é lenta e constante, e você só deve perder 1 para 2 por semana.

Exercício de Cardio Estável

Durante um treino cardio contínuo, trabalhe em um ritmo moderado por um longo período de tempo, em torno de 30 a 60 minutos. Em primeiro lugar você pode precisar descansar por um dia antes de fazer outro treino, mas como você ganha resistência, faça uma meta diária para obter pelo menos 30 minutos de cardio diariamente para perda máxima de gordura. Enquanto você está trabalhando em intensidades mais baixas, seu corpo usa sua gordura corporal armazenada como fonte de energia, resultando em perda de peso saudável. Escolha uma variedade de exercícios para alternar, para que você não fique entediado com seus treinos. Concentre-se em atividades como corrida, natação, dança, caminhadas, o elíptico ou tênis, que envolvem seu estômago para mais tonificação muscular em seu abs.

Treinamento intervalado

O treinamento intervalado é como o exercício cardiovascular com esteróides - você alterna períodos de exercício muito rápidos e intensos com intervalos mais lentos para uma queima calórica maior em um período de tempo mais curto. Como o treinamento intervalado é tão estressante para o corpo, só deve ser feito para 10 a 25 minutos, duas ou três vezes por semana. Um treino comum incluiria sprints alternados com corrida ou caminhada, embora você possa escolher qualquer exercício cardiovascular que possa ser feito em várias velocidades. Durante os intervalos rápidos, você deve trabalhar o mais rápido possível para 20 a 90 segundos, enquanto os intervalos lentos são usados ​​para recuperação rápida e podem durar 30 para 120 segundos. É importante manter o movimento durante os intervalos lentos e evitar o resfriamento durante todo o tempo.

Construa Músculo

Ab exercícios como flexões e abdominais isolam os músculos ab sob sua gordura da barriga. Músculos abdominais fortes agem como uma cinta, puxando seu estômago para uma cintura menor. Aumentar a quantidade de músculo também torna mais fácil para o seu corpo queimar calorias mais rapidamente quando você está em repouso, trabalhando ou fazendo tarefas e atividades diárias. Movimentos com flexão ou trituração envolvidos, como flexões reversas, chutes de palmas e a trituração da bicicleta, atingem os músculos ao longo da frente do estômago. Toda vez que você torcer ou dobrar para o lado, como em uma rotação do tronco, você está treinando os músculos oblíquos nas laterais da barriga. Comece com um ou dois dias dedicados a exercícios abdominais e trabalhe todos os dias.