Exercício Para Curvas Na Cintura

Autor: | Ultima Atualização:

Perca gordura por toda parte para uma cintura menor

Deseja acentuar suas curvas femininas? Embora você não possa mudar completamente o que a natureza lhe deu, é possível enfatizar sua figura feminina ao emagrecer na cintura e ao usar o treinamento de resistência para tonificar os músculos. A chave é não apenas trabalhar em sua cintura, mas também animar os músculos da bunda para ajudar a construir um físico mais curvado. Mas não seja pego no mito de redução do local - nenhum exercício removerá a gordura da sua cintura. Quando você perde a gordura corporal total, sua linha de cintura encolherá.

Treinamento de Força

O treinamento de força tem como alvo músculos específicos para a tonalidade localizada, embora, infelizmente, não elimine os depósitos de gordura. No entanto, adicionar definição ao seu abdômen enquanto constrói os músculos do glúteo pode dar a você uma aparência esculpida e curvilínea. Para abs, concentre-se nas repetições em vez de no peso para evitar adicionar volume. Tente crunches, pranchas frontais e V-ups. Para sua retaguarda, faça lunges, agachamentos e step-ups. Conforme você avança, segure um haltere em cada mão para maior resistência. Três vezes por semana, faça 12 repetições de cada exercício, eventualmente trabalhando até dois ou três conjuntos.

Exercício aeróbico

Não se trata apenas de construir músculo - o exercício aeróbico também é crucial para incinerar calorias, uma estratégia importante para qualquer plano de perda de peso. Muitos exercícios aeróbicos ou cardio também envolvem seus abdominais e glúteos. Tente correr para um rápido poder de queima de gordura; a 8 mph, MayoClinic.com diz que uma mulher de 155 libras usa cerca de 1.074 calorias. Talvez você não consiga começar nesse ritmo, portanto, acostume-se a uma rotina e encontre um exercício com o qual esteja confortável. Andar de bicicleta, caminhar e nadar são opções excelentes.

Relaxamento

Às vezes, exercícios de relaxamento como ioga e meditação podem fazer tanto pela sua cintura quanto pelo cardio mais difícil. Isso porque a redução do estresse pode ajudá-lo a fazer escolhas mais saudáveis ​​no estilo de vida e a se prevenir de lidar com a ansiedade. Níveis mais baixos de estresse também podem se correlacionar com uma cintura menor. Quando você está estressado, seu corpo emite uma substância chamada cortisol, que por sua vez, sinaliza seu corpo para construir gordura visceral. A gordura visceral fica no fundo do seu abdômen, expandindo sua cintura e aumentando o risco de doenças crônicas como diabetes.

Dieta

Não importa quanto você se exercite, essa gordura não vai a lugar nenhum, a menos que você faça algumas mudanças em sua dieta. . Sua ingestão de calorias precisa ser menor do que seu gasto de energia, e é preciso um déficit de 3.500 calorias para perder um quilo de gordura. Um plano de refeições diárias de 1.200 calorias deve fazer o truque, de acordo com a Mayo Clinic, permitindo que você perca peso a uma taxa segura. Evite as dores da fome, enchendo os alimentos de baixa caloria que são ricos em água, bem como fibras ou proteínas. Isso inclui frutas, legumes, aveia, arroz integral, queijo cottage e tofu.