Exemplos De Programação Neurolinguística No Local De Trabalho

Autor: | Ultima Atualização:

A PNL pode ajudá-lo a aliviar o estresse e se comunicar melhor no local de trabalho.

Programação Neurolinguística (PNL) é uma abordagem para lidar com pessoas de uma maneira para obter construtivamente o que você quer. Um local de trabalho típico inclui pessoas de diversas origens que olham para o mundo de diferentes perspectivas. A PNL ajuda a transpor as divisões examinando como as pessoas pensam (neuro), como se comunicam (linguísticas) e como desenvolvem padrões de pensamento (programação). No mundo dos negócios, há aplicações em vendas, palestras e gerenciamento.

Estresse no ambiente de trabalho

O estresse no ambiente de trabalho surge de fontes internas e externas. A procrastinação, a sobrecarga de trabalho e o mau gerenciamento do tempo são problemas internos que criam estresse. Políticas do escritório, relacionamentos ruins, risco de ferimentos e possibilidade de perder o emprego contribuem para o estresse. Para implementar a reação da PNL a esses fatores desencadeantes, você deve reformular seus padrões de pensamento e como interpreta os eventos. Você pode não conseguir controlar os eventos, mas pode controlar sua reação a eles. Se você puder implementar uma interpretação positiva dos fatores de estresse, poderá modificar seu processo de pensamento interno e reprogramá-lo. Se os estressores se tornarem estimulantes e desafiadores, você poderá conquistá-los.

Como se locomover

No local de trabalho - na verdade, em todas as esferas da vida - a forma como nos comunicamos determina o quanto somos bem-sucedidos. Usando a abordagem da PNL, você pode atingir suas metas se transmitir suas solicitações e apresentações de uma maneira que os destinatários entendam. As pessoas são motivadas a obter satisfação ou evitar a dor. Se você estiver fazendo uma solicitação do seu gerente, considere qual é o sentimento motivador dele. Você não deseja promover benefícios, por exemplo, se seu gerente estiver preocupado em evitar perdas.

Vs do processo. Conteúdo

Ao se comunicar com outras pessoas, é importante diferenciar entre conteúdo e processo. Por exemplo, suponha que uma pessoa fale em uma reunião e diga: "Não funcionará e é um erro continuar com ..." O conteúdo é a declaração. O processo é a intenção de sua declaração. Usando a abordagem de PNL, você observa o tom de voz da pessoa, comportamento e outra linguagem corporal. Ele lhe dará pistas sobre qual é a sua verdadeira objeção. Ao responder sua preocupação, aborde o processo, não o conteúdo. Como você enquadra sua resposta pode desarmar uma situação tensa, ganhar um convertido à sua posição ou adiar a discussão para uma data posterior.

Vs Independente. Cooperativa

Uma parte significativa do trabalho bem-sucedido com pessoas no local de trabalho é reconhecer seu estilo e adaptar sua comunicação para acomodá-lo. Em uma extremidade do continuum estão aqueles que preferem trabalhar de forma independente e não apresentam bom desempenho em um ambiente de grupo. No outro extremo estão aqueles que prosperam em um ambiente de grupo e realizam mais no dar e receber de um grande grupo. Se você está pedindo mais independência de um chefe cooperativo, saiba como você pode trabalhar melhor sozinho, mas ainda pode manter contato com o grupo. Se o chefe for independente, mostre como você pode ser produtivo enquanto trabalha separado.