Janelas Domésticas Com Eficiência Energética

Autor: | Ultima Atualização:

Instalar as janelas corretas em sua casa reduz a quantidade de energia que você usa para aquecer e resfriar sua casa. Não é apenas uma coisa ecológica a fazer, mas vai poupar dinheiro em suas contas ao longo do tempo. A janela exata que você escolhe depende em grande parte de onde você mora. O Departamento de Energia dos EUA e a Agência de Proteção Ambiental dividiram o país em quatro zonas climáticas, cada uma com diferentes requisitos de transferência de calor. As janelas que atendem a esses requisitos vêm com um rótulo Energy Star que designa a janela como aprovada para uma determinada região.

Sua zona

A zona norte abrange a maior parte do país, do Alasca e Maine até o sul do Novo México e Arizona. A zona norte-central começa no meio de Nova Jersey e no norte da Califórnia, e continua para o sul. A zona centro-sul inclui o restante da Califórnia, na costa oeste, mas começa no meio da Carolina do Norte, na costa leste, estendendo-se até a fronteira sul da Geórgia e o centro do Texas. Tudo ao sul desse ponto está na zona sul, incluindo o Havaí e as Florida Keys. Visite o site da Energy Star para encontrar sua zona antes de comprar janelas. (Veja Referências 1)

Os Números

Sua zona, o Fator U e o Coeficiente de Ganho de Calor Solar de suas janelas estão inter-relacionados. O fator-U refere-se à quantidade de calor que pode passar pela janela de dentro para fora. Em climas mais frios, isso deve ser mínimo para ajudar com o aquecimento; em climas mais quentes, isso ajuda no resfriamento. O SHGC refere-se à quantidade de calor que pode passar pela janela de fora para dentro e deve ser o oposto do Fator-U. Por exemplo, uma casa em Vermont fica na zona norte, portanto as janelas devem ter um Fator U de 0.30 ou menor para minimizar a perda de calor, mas um SHGC de mais de 0.35 para permitir o máximo de calor solar possível. Por outro lado, uma casa na Flórida deve ter janelas com um fator U de 0.60 para permitir que o calor saia de casa, mas um SHGC de 0.27 ou menos para minimizar o calor de entrada. (Veja Referências 1 e 2)

Pães

Janelas energeticamente eficientes têm vários painéis de vidro - geralmente dois, mas às vezes três ou mais - com cada painel adicional proporcionando resistência extra ao impacto. Ar ou gases não tóxicos, como o crípton e o argônio, preenchem os espaços entre os painéis para ajudar no isolamento. Os espaçadores colocados no quadro entre os painéis mantêm os painéis separados. Para fornecer recursos de isolamento mais altos, não use espaçadores de metal. Os produtos químicos que refletem a luz infravermelha e ultravioleta revestem os painéis para ajudar na economia de energia e evitar que o seu mobiliário se desvanece. (Veja Referências 2)

concepção

Existem vários materiais de enquadramento disponíveis para janelas com baixo consumo de energia, cada um com vantagens e desvantagens. Quadros de fibra de vidro oferecem bom isolamento por conta própria e podem ter enchimento de espuma para proteção adicional. As estruturas de alumínio são duráveis ​​e normalmente feitas de conteúdo reciclado com 15 por cento (consulte Referências 2). Molduras de madeira podem ser preferidas em bairros históricos, com o exterior coberto de vinil ou alumínio para reduzir a intempérie. Você pode até usar materiais diferentes para diferentes partes do quadro para otimizar o desempenho de sua casa particular.