A Situação Do Aluno Afeta Um Retorno De Imposto?

Autor: | Ultima Atualização:

Ainda estando na escola, você se qualifica para alguns incentivos fiscais, mas desqualifica você para outros.

Ao contrário das diferentes tabelas de impostos para casados, solteiros e chefes de contribuintes domésticos, não há taxas de impostos separadas para os alunos. Nem sua renda ganha como estudante é tratada de forma diferente da renda depois que você termina a escola. No entanto, isso não significa que ser um aluno não tenha nenhum efeito em sua declaração de imposto de renda.

Estudante de Tempo Integral Definido

Às vezes, apenas uma turma pode se sentir como um trabalho de período integral. No entanto, o IRS define um estudante em tempo integral como alguém que está matriculado em tempo integral em uma escola por qualquer parte de pelo menos cinco meses durante o ano, com base no número de horas de crédito que você está recebendo. Por exemplo, se você é um estudante em período integral durante um semestre que começa em janeiro e termina em maio, você é um estudante em período integral durante todo o ano. No entanto, os meses não precisam ser consecutivos. Por exemplo, se você é um aluno em período integral em janeiro, fevereiro, junho, julho e dezembro, você é um aluno em período integral.

Reivindicado como Dependente

Se você é um funcionário em período integral estudante, o limite de idade para seus pais alegando que você é o filho qualificável. Normalmente, você é apenas uma criança qualificada se tiver menos de 19 anos no final do ano. No entanto, se você é um estudante em período integral, pode ser reivindicado como uma criança qualificada até o ano em que completar 24 anos. É claro que você ainda precisa atender a outros requisitos, como passar metade do ano com seus pais (com exceções pelo tempo na escola) e não mais do que metade de seu próprio apoio. E, quando você fica velho demais para ser uma criança qualificada, seus pais ainda podem reivindicá-lo como um parente qualificado, independentemente do seu status de estudante.

Crédito de Poupança de Aposentadoria

O crédito de aposentadoria oferece um crédito de imposto colocando dinheiro em uma conta de aposentadoria qualificada, como um IRA ou 401 (k). Mas, se você é um estudante em tempo integral, você é excluído de reivindicar o intervalo. Outros status de estudante, como estar matriculado no meio período, não afetam o crédito, mas há outros critérios. Você também tem que ter mais de 18 anos e sua renda bruta ajustada modificada deve estar abaixo dos limites para seu status de arquivamento.

Taxas de Educação

Seu status como estudante afeta quais descontos de educação você pode reivindicar. Por exemplo, o American Opportunity Credit - geralmente o crédito mais generoso - exige que você esteja inscrito pelo menos na metade do tempo durante um semestre do ano. Além disso, você deve estar estudando para um grau, não deve ter terminado seus primeiros quatro anos de faculdade e não pode ter nenhuma condenação por drogas. Se você não puder atender a essas condições, poderá se qualificar para o Crédito para Aprendizagem ao Longo da Vida ou para uma dedução das mensalidades e taxas com apenas uma aula.