O Seguro Cobre Um Recém-Nascido Quando Nasceu No Hospital?

Autor: | Ultima Atualização:

Seu seguro deve cobrir seu novo bebê.

Entre as coisas que você deve esperar quando você está esperando, o seguro cobrirá seu recém-nascido. pelo menos 30 dias após o nascimento. Nesse ponto, você deve registrar formalmente seu pacote de alegria no plano. Uma vez que isso aconteça, seu provedor de seguro deve cobrir todos os custos hospitalares incorridos pelo bebê. Os planos variam, então verifique com seu provedor antes do evento abençoado para verificar a cobertura e responder a quaisquer perguntas.

Proteção Federal

A partir de 2012, um recém-nascido está coberto pela lei federal de proteção à saúde dos recém-nascidos. A maioria dos planos especificou os horários em que você pode adicionar ou alterar a cobertura. O HPA de 1996 significa simplesmente que o nascimento anula os prazos da temporada de inscrições. A proteção é estendida pela Portability Health Insurance and Accountability Act, também promulgada naquele ano. As leis estaduais podem ser aplicadas em vez do NAMHPA, desde que atendam aos mesmos critérios

Adicionando bebê

Trinta dias podem passar rapidamente, especialmente quando você tem tantas outras coisas para pensar em um recém-nascido. Portanto, não espere até que a janela de 30 dias esteja fechando para que o bebê seja adicionado à sua cobertura como dependente. Entre em contato com a sua seguradora de saúde, ou com a autoridade de recursos humanos em seu trabalho, e envie os documentos e pagamentos apropriados o mais rápido possível. Mantenha uma cópia de todos os formulários para seus registros. Se você precisar enviar os formulários pelo correio, use o correio certificado. Dessa forma, se houver algum problema com o recebimento, você poderá provar que foi enviado até a data de vencimento.

Exclusões

Se você inscrever o bebê dentro da janela de 30 dias, sua seguradora não poderá impor nenhuma exclusão em relação às condições pré-existentes. Este direito é garantido sob HIPAA e vem com alguns outros bônus. Por exemplo, se você alterar os planos, a companhia de seguros não poderá impor exclusões, desde que você não permita que o bebê fique sem cobertura por um período "significativo" de tempo. No seguro falar, "significativo" significa um período maior do que um mínimo de 63 dias.

Confirme os benefícios de maternidade

Verifique com seu segurador ou representante de benefícios de empregado para repassar sua cobertura assim que você descobrir você ' está grávida. Provedores de seguros não são obrigados a fornecer benefícios de maternidade em todos os planos de saúde. Algumas mulheres não descobrem isso até saberem que o plano nem cobre o pré-natal. Você pode ainda ser capaz de inscrever o novo bebê como dependente dentro de 30 dias, mas pode não incluir cobertura para o nascimento real e a internação subseqüente.