As Batatas Se Transformam Em Açúcar Em Seu Corpo?

Autor: | Ultima Atualização:

Como outros amidos, as batatas se transformam em açúcar durante a digestão.

Com mais de 4.300 variedades e uma produção anual global de 300 milhões de toneladas, o A batata é um vegetal muito versátil e popular. De fato, o International Potato Center classifica a batata em terceiro lugar entre as principais culturas alimentares, depois do arroz e do trigo. Mais de um bilhão de pessoas comem todos os anos, contando com seu rico suprimento de carboidratos e outros nutrientes para a nutrição. Assim como acontece com outros carboidratos complexos, o seu corpo decompõe as batatas em açúcar como energia.

Carboidratos Simples versus Carboidratos Complexos

Sem dúvida, os carboidratos se tornaram os itens mais procurados nas listas de sucesso de muitas dietas. No entanto, eles permanecem indispensáveis ​​para a função normal do seu corpo como uma importante fonte de energia para todas as suas células. Você pode comê-los em suas formas simples, conhecidas como açúcares, ou formas complexas, como amidos e fibras. Os carboidratos simples possuem uma ou duas unidades de açúcar ligadas, enquanto suas contrapartes complexas contêm três ou mais unidades vinculadas. Os amidos variam especificamente de 300 a 1.000 unidades de açúcar, de acordo com a Georgia State University. Alimentos como batatas formam esses grânulos de amido como uma forma de armazenamento de energia, assim como seus músculos e fígado armazenam glicogênio para necessidades energéticas posteriores.

Digestão de batata

Seu corpo basicamente metaboliza qualquer tipo de carboidrato que você ingere em glicose ou sangue. açúcar. Para as batatas, o processo começa em sua boca, onde uma enzima conhecida como amilase salivar decompõe o amido em cadeias menores ou açúcares. Alguns resultados de glicose a partir desta reação química, mas os principais produtos são as cadeias de açúcar de maltose, maltotriose e dextrinas. A digestão se intensifica no intestino delgado, uma vez que a amilase pancreática continua o processo de quebra do amido. Simultaneamente, várias enzimas intestinais quebram os diferentes produtos da digestão de amilase em unidades de açúcar único. Algumas das enzimas mais importantes envolvidas incluem maltase, sacarase e isomaltase.

Absorção de Carboidrato

Uma vez que seu corpo tenha digerido amido de batata em suas unidades básicas de glicose, a absorção pode começar. A absorção de glicose ocorre principalmente na região superior do intestino delgado, embora possa continuar nas regiões inferiores, uma vez que as enzimas digerem mais dos grânulos de amido remanescentes. Múltiplas projeções semelhantes a pêlos na superfície do intestino delgado formam uma borda em escova e facilitam o processo de absorção. No entanto, mover a glicose da sua superfície intestinal para a corrente sanguínea requer proteínas de transporte.

Considerações

Os carboidratos, em última análise, produzem 4 calorias de energia por grama, independentemente de sua origem. No entanto, ao contrário dos açúcares refinados pobres em nutrientes, as fontes vegetais de carboidratos têm muito mais a oferecer do que apenas carboidratos. As batatas simples, por exemplo, não são apenas uma fonte de baixo teor de gordura de carboidratos, mas também fornecem uma variedade de vitaminas, cálcio e fibras.