Os Condomínios Ou As Townhouses Valorizam?

Autor: | Ultima Atualização:

Os preços dos condomínios flutuam com base nas condições do mercado imobiliário.

Para um casal jovem ativo, um condomínio ou moradia em um complexo com instalações no local, como natação piscina pode parecer bastante atraente. Como você começa a acumular coisas ou ter filhos, você pode achar que você supera o seu condomínio. Agentes imobiliários e analistas de mercado pessimistas podem discutir se os condomínios e moradias urbanas aumentam ou diminuem de valor ao longo do tempo. Uma vez que ganhar ou perder capital pode ser crucial em sua ascensão, você deve entender a dinâmica do mercado imobiliário antes de comprar uma dessas casas.

Inflação

Ao longo da história, os preços de tudo, desde imóveis commodities, como ouro e petróleo, aumentaram gradualmente. Se você olhar para o setor imobiliário ao longo de várias décadas, pode presumir que os preços - incluindo os de moradias e condomínios - provavelmente aumentarão até certo ponto. No entanto, enquanto as economias capitalistas são projetadas em torno da noção de que a inflação impulsiona o crescimento, ocasionalmente o crescimento pode sair do controle e antes que bens imobiliários e outros bens se tornem proibitivamente caros. Eventualmente, os preços têm que cair e os economistas se referem a isso como um ciclo deflacionário. Escusado será dizer que condomínios e moradias são afetados pela inflação e pela deflação tanto quanto outras commodities comercializáveis.

Oferta e Demanda

Embora vários fatores possam influenciar o mercado imobiliário, os preços são determinados pela oferta e demanda. Em algumas áreas, a oferta de condomínios e moradias supera em muito a demanda. Se você é dono de uma casa como essa, pode ser que você tenha que baixar o preço pedido para vendê-la. Uma vez que um vendedor reduza o preço, um efeito indireto faz com que todos os outros preços do condomínio caiam, já que as avaliações de imóveis são baseadas em vendas recentes de propriedades comparáveis. Por outro lado, se você mora em uma área com poucos condomínios para satisfazer a demanda, o valor da sua casa pode aumentar à medida que mais pessoas competem por essas casas.

Financiamento

Muitos casais contam com financiamento para comprar um condomínio ou townhouse. As entidades Fannie Mae e Freddie Mac, patrocinadas pelo governo, compram a grande maioria das hipotecas de primeira emissão dos Estados Unidos. No entanto, Fannie e Freddie têm regras rígidas para empréstimos em condomínios e moradias. Em muitos casos, você deve fazer um pagamento de 20% ou mais para comprar um condomínio. Por outro lado, o Freddie Mac permite que você coloque apenas 5% em uma única família. Durante os booms econômicos, os credores relaxam as diretrizes de empréstimos, tornando mais fácil obter financiamento. Isso eleva os preços, que tendem a cair durante as recessões, quando empréstimos - particularmente para condomínios - se tornam mais difíceis de obter.

Considerações

Embora alguns corretores imobiliários e corretores de investimentos possam alegar o contrário, há Não há investimentos seguros neste mundo. Você poderia comprar um condomínio em uma área onde a demanda supera a oferta apenas para ver o valor da propriedade cair como resultado de um evento imprevisto, como uma grande recessão. No entanto, a mesma regra se aplica a casas móveis, casas construídas em sites e todos os outros tipos de mercadorias comercializáveis. Portanto, se você quiser comprar um condomínio ou moradia em sua casa, o fato de que seu valor pode flutuar não deve prejudicar o seu gozo da propriedade.