Cockatiels Precisam De Vacinas Anuais?

Autor: | Ultima Atualização:

Qualquer raça de pássaro pode pegar o polyomavirus.

Cockatiels são bons animais de estimação para donos de pássaros pela primeira vez. Esses papagaios pintados são fáceis de manter e oferecem horas de entretenimento para a família. A vacinação é opcional para caturras, mas geralmente qualquer periquito que pode encontrar outras aves é vacinado contra o poliomavírus.

O poliomavírus

O poliomavírus é uma doença que pode infectar quase todas as espécies de aves, desde aquelas que alimentam seu quintal até exóticas. papagaios em gaiolas em todo o mundo. As aves que contraem o poliomavírus precisam ter cuidados veterinários imediatos, pois podem ficar muito doentes e contagiosas. Cockatiels mais jovens e mais velhos podem obter polyomavirus através do contato com outras aves, fezes, pêlos e partículas aerossolizadas.

Sinais e sintomas de Polyomavirus

Cockatiels são particularmente notórios por esconder doença, por isso é importante notar quaisquer alterações comportamentais incomuns . Os primeiros sinais de poliomavírus são tipicamente cansaço, depressão, diarréia e falta de interesse pelos alimentos. Se seu periquito estiver agindo fora da norma, procure a ajuda de um veterinário treinado que possa ajudar a diagnosticar doenças.

Prevenção através da vacinação

Como detectar doenças em caturras é muitas vezes difícil, o primeiro passo para a proteção contra o poliomavírus é vacinar seu pássaro, não antes de 40 dias após a eclosão. Como a vacina é uma forma inativa do vírus, seu periquito precisará de um reforço duas semanas após a primeira injeção. Um reforço é dado anualmente no físico de sua ave para garantir que ele permaneça protegido contra o poliomavírus

Segurança da Vacinação

A vacinação contra o poliomavírus protege seu periquito de uma doença em potencial. É seguro. Uma pequena agulha injeta a vacina logo abaixo da pele do seu pássaro; vai se sentir como uma pequena picada. Alguns efeitos colaterais são relatados após a vacinação, principalmente vermelhidão ou irritação no local da injeção, embora complicações graves tenham ocorrido. A vacinação contra o poliomavírus é uma decisão que somente um proprietário pode tomar; no entanto, a vacinação é importante para caturras que passarão tempo em torno de outras aves, mesmo que apenas durante o embarque. Se o seu periquito permanecer dentro de sua casa e longe de outras aves, a vacinação pode não ser necessária.