As Desvantagens De Ser Advogado

Autor: | Ultima Atualização:

Esteja ciente dos prós e contras de ser um advogado.

Advogados são frequentemente retratados em filmes de Hollywood como homens e mulheres ricos, bem-sucedidos e poderosos que deliberam em batalhas legais emocionantes com apostas extremamente altas. O que você não costuma ver é a realidade do exercício da lei: a preparação para se tornar um advogado, os sacrifícios feitos e o trabalho muitas vezes sem glamour que envolve.

Tempo

Depois do ensino médio, os advogados geralmente estudam para não menos que sete anos, incluindo um programa de bacharelado de quatro anos seguido pela faculdade de direito. Entrar em uma das principais faculdades de direito é competitivo

Custo

Os custos da maioria dos programas de direito não são atingidos pelo público em geral, o que faz com que os estudantes de direito recebam dezenas de milhares de dólares em empréstimos. Entre as 20 melhores faculdades de direito avaliadas pelo "US News and World Reports", as aulas em tempo integral em 2013 variavam de US $ 25.780 na Universidade de Washington em Seattle a US $ 53.150 na Cornell.

Configurações limitadas

Muitos jovens estudantes de Direito sonham em usar seu diploma para mudar o mundo. Eles imaginam embarcar em uma carreira altruísta no setor sem fins lucrativos, ajudando os indivíduos mais necessitados. No entanto, o mundo sem fins lucrativos não pode competir com escritórios de advocacia quando se trata de pagar escala, e os advogados recém-saídos da faculdade geralmente estão tão endividados que trabalhar para uma organização sem fins lucrativos não é uma opção.

Job Outlook

competitivo para entrar na faculdade de direito, mas encontrar um emprego legal depois de se tornar licenciado é cada vez mais difícil nos Estados Unidos hoje. O chamado "excesso de advogados" refere-se ao elevado número de advogados formados em direito comparado com o número relativamente baixo de carreiras jurídicas de nível básico.

2016 Salary Information for Lawyers

Advogados ganhou um salário médio anual de $ 118.160 em 2016, de acordo com o Bureau of Labor Statistics EUA. Na extremidade inferior, os advogados obtiveram um salário percentil de US $ 77.580, o que significa que 75% ganharam mais do que esse valor. O salário percentil 75 é $ 176.580, o que significa que 25 por cento ganham mais. Em 2016, 792.500 pessoas estavam empregadas nos EUA como advogados.