Diferenças Em Machos E Fêmeas Aos 5 Semanas De Idade

Autor: | Ultima Atualização:

O gênero é difícil de determinar em filhotes recém-nascidos

Indiscutivelmente, poucas coisas são mais adoráveis ​​do que um gatinho minúsculo, novo no mundo e amontoado contra a mãe dele por calor e segurança. Nos primeiros dias de vida, há pouca diferença aparente entre gatinhos machos e fêmeas. Essas diferenças tornam-se mais notáveis ​​à medida que crescem os gatinhos recém-nascidos.

Manipulação

A diferença mais notável entre gatinhos machos e fêmeas são os órgãos genitais. É possível determinar o sexo de um gatinho por inspeção adequada, mas os filhotes jovens, aqueles com menos de 1 semana de idade e sob os cuidados de sua mãe, devem ser manuseados o mínimo possível. Na segunda semana, é mais seguro lidar com um gatinho pequeno e familiarizá-lo com um toque humano. A socialização ocorre durante as semanas 2 e 7, mas uma abordagem gentil é a melhor. Gatinhos recém-nascidos podem ser facilmente feridos por manipulação inadequada

Sexagem

O aparecimento de órgãos sexuais é a diferença mais notável em um gatinho de 5 semanas de idade. Para determinar o sexo, coloque um gatinho no estômago, de preferência em uma almofada ou toalha quente. Levante a cauda do gatinho com cuidado. Os órgãos sexuais e o ânus de um gato macho estão mais distantes, e a aparência do pênis é semelhante a um pequeno ponto. Os órgãos sexuais e o ânus de uma gata estão mais próximos, e a vulva da fêmea aparece como uma pequena fenda. À medida que um gatinho macho envelhece, seus testículos se tornam mais visíveis

Colorir

A coloração de um gatinho pode ajudar a determinar o sexo. Uma carapaça de tartaruga, que é definida como um gato tricolor de preto, branco e laranja, é quase sempre feminina. Devido à maquiagem cromossômica, um gatinho macho raramente será carapaça de tartaruga; quase 100% dos gatos de tartaruga são fêmeas. Os mesmos percentuais se aplicam à chita, que é um gato de tartaruga com manchas brancas que não possuem pigmento. Um gato laranja ou gengibre, na maioria das vezes, é do sexo masculino. Três quartos de todos os gatinhos cor de laranja são do sexo masculino.

Comportamento

Existe pouca diferença no comportamento entre gatinhos machos e fêmeas nas primeiras semanas de vida. À medida que os gatinhos crescem, os gatos machos adotam comportamentos diferentes. Um gato macho mais velho, ou "tom", tem maior probabilidade de vaguear e procurar a afeição de fêmeas não tratadas. Gatos machos que são inalterados são susceptíveis de pulverizar a urina para marcar o seu território. Uma semelhança entre gatinhos machos e fêmeas é a necessidade de cuidados veterinários adequados. Fazer a escolha para esterilizar ou neutralizar seu gatinho, uma vez que ele ou ela atinge a idade adequada, é mais seguro para o seu animal de estimação, e ajudará a controlar a superpopulação.