Criminologista Criminoso Vs. Criminologista

Autor: | Ultima Atualização:

Criminologistas e Psicólogos Criminais lidam com diferentes aspectos do crime.

Psicólogos criminais, também conhecidos como psicólogos forenses, interagem diretamente com uma variedade de criminosos, tanto supostos quanto condenados. . Criminologistas vêem o crime de um ponto de vista diferente, criando uma compreensão da criminalidade a partir de estatísticas dentro dos sistemas sociais. Ambas as ocupações trabalham para reduzir o impacto do crime na sociedade

Educação Requerida

Criminologistas e psicólogos criminais frequentam instituições pós-secundárias para obter um mestrado ou doutorado. em seus respectivos campos. Criminologistas geralmente precisam de um mestrado ou doutorado. em campos sociológicos, como ciência forense ou criminologia. (ver referências 1) Psicólogos criminais estudam psicologia forense, um campo que requer familiaridade com uma ampla gama de disciplinas, incluindo direito, investigação e análise psicológica, transtornos mentais e tratamento do paciente. (ver referências 2) Devido a estes pré-requisitos educacionais significativos, criminologistas e psicólogos passam muitos anos ganhando seus graus.

O que eles fazem

Os psicólogos criminais se concentram em pacientes individuais enquanto os criminologistas se aprofundam em questões sistêmicas envolvendo comportamento criminoso. Os deveres de um criminologista enfatizam pesquisas - coleta de estatísticas e relatórios, realização de entrevistas, hospedagem de grupos focais e realização de pesquisas. Esta informação fornece os dados brutos necessários para detectar tendências e aprender sobre as causas e efeitos do crime. (Ver referências 3) Psicólogos criminais realizam exame diagnóstico e análises de pacientes. Essas descobertas informam ao tribunal questões como competência para julgamento e perigo para o público. Esses psicólogos também fornecem tratamento para pacientes e depoimentos como testemunhas. (Ver referências 4)

Onde eles funcionam

Psicólogos criminais trabalham com pacientes em uma variedade de diferentes estabelecimentos correcionais, bem como hospitais. Eles também trabalham em contextos de tribunais ao fornecerem testemunhos especializados a juízes, advogados e júris. (ver referências 4, página 3) Muitos criminologistas trabalham em delegacias de polícia, desfrutando de acesso direto a estatísticas detalhadas. Semelhante aos psicólogos, os criminologistas conduzem entrevistas, pesquisas e análises detalhadas das populações carcerárias e hospitalares. Devido à grande quantidade de informações sobre crimes na Internet, elas também podem conduzir pesquisas em qualquer lugar onde uma conexão com a Internet é encontrada. (Consulte as referências 3)

Pay e Outlook

Os psicólogos criminosos ganham em média US $ 52.000 por ano. Com experiência e educação suficientes, esse montante pode aumentar para mais de US $ 100.000. (ver referências 5) O Bureau de Estatísticas do Trabalho dos EUA estima que a demanda por psicólogos criminosos aumentará cerca de 14 por cento entre 2008 e 2018. (ver referências 6) Durante o mesmo período de tempo, os trabalhos relacionados à criminologia devem aumentar 22 por cento para o setor privado e 5 a 17% para o setor público. Os criminosos pagam entre US $ 28.731 e US $ 80.000. (ver referências 7)