As pessoas que controlam tendem a garantir que sua opinião seja sempre ouvida.
Você provavelmente já trabalhou com um: a pessoa que parece saber tudo e insiste que você faça o seu trabalho da maneira dela. Embora controlar pessoas raramente seja agradável de se trabalhar, elas trazem algo à mesa. E embora você possa ser forçado a compartilhar essa tabela, você pode criar estratégias para ter certeza de que não se sentirá como um controle remoto de televisão em suas mãos.
Controlando Chefes
Controlar chefes não é apenas uma dor no traseiro; eles são prejudiciais à produtividade. Essas pessoas são micromanagers, pairando sobre o seu ombro para ter certeza de que você adicionou as cores certas ao gráfico de barras que está preparando para o relatório anual. Lidar com esse comportamento, oferecendo relatórios de progresso do seu chefe para acalmar seus medos. Tome notas quando ela der instruções para que ela possa ver que você está no topo do jogo. Embora seu comportamento controlador não desapareça, é provável que diminua.
Controlando Colegas
Possivelmente mais enfurecedor do que um chefe controlador é um colega de trabalho que decide fornecer informações toda vez que você vai para a máquina copiadora. "Certifique-se de não fazer cópias 50", ela lembra, antes de se aproximar para ter certeza de que você não tocou acidentalmente o botão errado. Tente seguir o conselho da psiquiatra e autora Judith Orloff, que recomenda dizer algo como: "Eu valorizo o seu conselho, mas eu realmente quero resolver isso sozinho".
Controlling Employees
Se você é um gerente, sabe que funcionários com personalidades controladoras podem ser exasperantes. Eles não apenas tendem a alienar colegas de trabalho, mas também se comportam como se pudessem fazer seu trabalho melhor do que você. Refrear seu aborrecimento e aproveitar a tendência de uma pessoa controladora para o perfeccionismo. Dê a ela um projeto especial para trabalhar no qual precise de ajuda e estabeleça limites firmes, deixando-a saber quando ela cruzou a linha. Evite entrar em uma luta pelo poder com tal funcionário. Recuse-se a ser intimidado e manter suas armas. Trabalhe para promover um ambiente de trabalho positivo no qual a tendência do funcionário controlador de criticar os outros se destacará como um polegar dolorido, talvez a estimulando a refrear seu comportamento perfeccionista.
Positivos
Controlar pessoas, embora irritantes, tem características que podem ser valiosas em um ambiente de negócios. Eles são muitas vezes workaholics. Não é incomum encontrar a pessoa controladora trabalhando até tarde para impressionar o chefe ou se voluntariar para projetos extras. Isso pode ser um benefício tanto para a gerência quanto para os colegas de trabalho que preferem passar suas caminhadas aos sábados ou relaxar no sofá. Seu perfeccionismo vem a calhar quando o auditor está fazendo uma visita, por exemplo. Sua atenção aos detalhes pode salvar o dia.