Exclusões De Seguro De Vida A Prazo

Autor: | Ultima Atualização:

Sempre leia atentamente as apólices de seguro de vida para estar ciente de quaisquer exclusões.

No seguro de vida, uma exclusão é a causa da morte que libera a companhia de seguros de ter que pagar o benefício por morte ao beneficiário do segurado. A única exclusão comum nas apólices de seguro de vida de hoje é o suicídio. Apólices de seguro de vida mais antigas são mais propensas a excluir qualquer coisa de atividades perigosas ao HIV / AIDS. Exclusões serão claramente indicadas em sua apólice de seguro de vida. É sempre uma boa idéia para se conscientizar de quaisquer exclusões em sua política de vida do termo

Exclusão de suicídio

A maioria das apólices de seguro de vida incluem uma exclusão de suicídio. Esta exclusão protege as companhias de seguros de terem de pagar ao beneficiário do segurado se o segurado cometer suicídio durante o primeiro ou segundo ano após a vigência da apólice. A quantidade de tempo que o suicídio pode ser excluído é regido pelas leis do estado em que a apólice é comprada. Se uma pessoa com seguro de vida cometer suicídio durante o período de exclusão, a companhia de seguros reembolsará os prêmios pagos ao beneficiário, mas não pagará o benefício por morte. As exceções do ato de guerra protegem as companhias de seguros. de ter que pagar benefícios por morte aos beneficiários se o segurado morrer como um ato de guerra. Isso geralmente inclui atos de guerra no país ou no exterior. As exceções ao ato de guerra eram comuns em apólices de seguro de vida vendidas antes da década de 1970. A maioria das apólices de seguro vendidas hoje não tem essa exclusão, mas é sempre importante verificar novamente sua apólice, especialmente se o segurado estiver no exército ou em outra profissão que provavelmente o exponha a atos de guerra.

Atividades perigosas

Algumas apólices de seguro de vida contêm exclusões para atividades perigosas específicas. Como a maioria das outras exclusões, essas exclusões são menos comuns do que costumavam ser. Atividades que eram comumente excluídas em apólices de seguro de vida incluíam mergulho, corrida de carros, escalada e aviação. Políticas que excluem atividades perigosas devem indicar claramente quais tipos de atividades são excluídos. Em alguns casos, as companhias de seguro de vida simplesmente se recusam a garantir aqueles que se envolvem em atividades perigosas.

Rating

É cada vez mais raro uma seguradora se recusar a segurar pessoas por causa de atividades perigosas ou incluir exclusões - outras do que exclusões suicidas - em suas políticas. No entanto, as companhias de seguros costumam perguntar às pessoas sobre seu envolvimento em atividades arriscadas antes de vendê-las. As companhias de seguros normalmente classificam os que estão envolvidos em atividades arriscadas, cobrando-lhes um "extra". Isso significa que o segurado pode obter cobertura e que o seguro de vida ainda pagará se o segurado morrer por causa da atividade arriscada, mas que o seguro custará mais.