Cat Bmi

Autor: | Ultima Atualização:

A alimentação livre muitas vezes pode levar à obesidade em gatos.

Se você acha que o Fluffy pode estar se sentindo um pouco fofo, talvez seja a hora da dieta. A obesidade felina está se tornando cada vez mais comum. Existem maneiras de descobrir se Fluffy está com excesso de peso e medidas que você pode tomar para garantir que ela elimine o peso de forma saudável.

IMC felino

O índice de massa corporal (IMC) é uma maneira popular de saber se alguém está acima do peso . Tradicionalmente, as pessoas confiavam apenas em olhar para seus animais de estimação para determinar se precisavam perder um pouco de peso. O índice de massa corporal felino (IMC) é uma maneira simples de avaliar o conteúdo de gordura corporal de Fluffy. Para aprender seu IMC, meça a circunferência de sua caixa torácica e, em seguida, meça o comprimento de sua perna inferior das costas, do joelho até o tornozelo. Divida o número da caixa torácica por 0,7062. Subtraia o comprimento da perna. Divida o resultado por 0,9156. Subtraia o total pelo comprimento da perna. De acordo com o VetInfo, um gato com um IMC de 42 ou mais precisa perder peso.

Outros "Verificações intestinais"

Se você quiser pular a matemática e fazer sua própria avaliação prática, você pode usar um corpo gráfico de condição (consulte Recursos) como um guia. A avaliação inclui: uma verificação das costelas, que envolve a execução de ambas as mãos, palmas das mãos para baixo, através das costelas de Fluffy; um cheque de perfil, onde você olha para ela do lado; e um cheque suspenso, onde você olha para ela de cima. Se você fizer uma comparação objetiva com o gráfico de condição corporal, terá uma idéia da forma geral de Fluffy. Alguns veterinários usam um sistema de pontuação de 9 pontos para determinar onde um gato está em sua faixa de peso ideal. Se a Fluffy receber uma pontuação de 4,5 a 5 pontos, ela está com o peso ideal. Se ela está no limite, ela está abaixo do peso. Um 6,5 ou 7 é considerado sobrepeso e 8 e acima é obeso

Maior não é melhor

Embora você possa gostar de Fluffy com um pouco de penugem extra para ela, é muito prejudicial para ela carregar excesso de peso. A obesidade pode refrear seu desejo natural de atividade física e contribuir para vários transtornos graves. A Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Cornell afirma que condições como osteoartrite, displasia da anca, diabetes e problemas cardiovasculares podem ser agravadas pelo excesso de peso.

Como ficar fofo

Como as pessoas, controlar os problemas de peso de um gato resume-se a duas coisas: dieta e exercício. Seu veterinário pode ajudá-lo a determinar o peso ideal e a ingestão calórica de Fluffy. É importante não colocar Fluffy em uma dieta radical - perder muito peso muito rapidamente pode causar complicações, como doença hepática gordurosa. O veterinário provavelmente recomendará que você não dê comida a ela (deixando a comida seca para fazer lanches durante o dia). A alimentação livre é considerada um dos maiores culpados pelo aumento de gatos com excesso de peso. Em vez disso, você provavelmente precisará alimentar as refeições regulares e medidas do Fluffy para garantir uma perda de peso gradual e segura. O exercício também é importante. Claro, Fluffy provavelmente não vai ser um ótimo parceiro de corrida, mas você pode ter algum tempo de brincadeira com ela para fazê-la se mexer. Além disso, se ela tiver uma almofada favorita que ela goste de dormir, tente subir, para que ela possa subir e pular nela.