Carreiras Em Deficiência

Autor: | Ultima Atualização:

Encontre uma carreira gratificante em serviços para pessoas com deficiências

Trabalhar com pessoas na comunidade de pessoas com deficiência pode ser muito gratificante. Se você atua como conselheiro de reabilitação com adultos recém-deficientes ou ensina crianças com necessidades especiais, seu papel pode fazer uma enorme diferença na vida daqueles que você toca. Dependendo do seu campo de escolha, existem maneiras de avançar no campo onde você terá oportunidades de influenciar políticas ou atingir um público ainda maior. A maioria dos trabalhos no campo da deficiência exige pelo menos um diploma de bacharel, embora a maioria dos campos também precise de pessoal de apoio e vários níveis de formação educacional.

Jurídico

Você encontrará várias oportunidades na lei da deficiência. Se você passar pelos anos de escolaridade e pelo processo de licenciamento para se tornar um advogado, trabalhar como paralegal em um escritório de advocacia ou ajudar a resolver disputas como mediador ou em um fórum de serviços comunitários, encontrará satisfação em saber que ajuda as pessoas a seguir as leis relativas às deficiências e ao tratamento de pessoas com deficiência. Além de firmas de advocacia privadas, os advogados de deficiências podem encontrar trabalho em agências governamentais, distritos escolares, organizações nacionais de defesa, sindicatos e distritos escolares.

Advocacy

Talvez algumas das perspectivas de trabalho mais desafiadoras estejam nos campos de advocacy, onde os defensores da deficiência atuam como lobistas, tentando mudar leis e obter aceitação para seus eleitorados. Grupos como a Organização Nacional de Deficiências, a Federação Nacional de Cegos e o Centro Nacional de Divulgação de Crianças com Deficiência contratam profissionais em diversas áreas, incluindo pesquisadores e escritores, consultores, diretores de programa e contadores. Eles fornecem palestrantes e recrutam voluntários, aconselham capítulos locais sobre como organizar e oferecer financiamento para bolsas de estudo e outras atividades relacionadas à deficiência.

Reabilitação

Trabalhos de reabilitação prática podem ser alguns dos mais recompensadores. Se você trabalha como fisioterapeuta, instrutor de mobilidade ou instrutor de prótese, pode ajudar pessoas com deficiência a aproveitar as técnicas e tecnologias disponíveis para várias deficiências que podem ajudar as pessoas com deficiência a ter mais independência e oportunidades. Departamentos estaduais de serviços humanos contratam conselheiros de reabilitação para ajudar clientes com deficiência a encontrar trabalho e acessar os serviços disponíveis

Saúde

O campo da saúde é outra arena repleta de opções de carreira para pessoas que querem fazer a diferença nas vidas daqueles com deficiência. Trabalhar em pesquisa para encontrar uma cura para a depressão, degeneração macular ou lesões na medula espinhal com uma especialização em PhD ou MD nas ciências. Agências governamentais, como os Institutos Nacionais de Saúde e o Departamento de Educação, fornecem bolsas de universidades e instituições privadas de pesquisa para trabalhar em vários projetos. Torne-se um médico e trabalhe com deficientes auditivos, crianças com deficiências de desenvolvimento ou com outras deficiências físicas debilitantes. Junte-se a comunidade de cuidados de saúde de deficiência no campo da saúde mental como um conselheiro, psicólogo ou psiquiatra. Especialize-se como enfermeira ou trabalhe como um auxiliar de enfermagem certificado em casas de repouso e centros de reabilitação que cuidam de pessoas com deficiências.