Você Pode Ter Músculos Abdominais Doloridos Da Corrida?

Autor: | Ultima Atualização:

A dor abdominal não pode ser causada pelos próprios músculos.

Os músculos primários usados ​​na corrida são os glúteos, isquiotibiais e quadríceps. Como os abdominais são usados ​​como um músculo de suporte para manter o corpo ereto, a região abdominal pode ficar dolorida. A dor pode ocorrer a partir dos próprios músculos, frequentemente sentidos por corredores iniciantes ou por problemas digestivos ou respiratórios que se parecem com dores musculares, mas requerem uma solução separada para resolver o problema.

Fadiga Abdominal

Dor muscular de início tardio ocorre entre 24 e 48 horas após a corrida. Lágrimas microscópicas se formarão em músculos que são trabalhados além de sua capacidade habitual. Com o descanso e a recuperação adequados, os músculos se condicionarão a lidar com uma carga de trabalho mais pesada. Problemas contínuos com dor inicial podem ser resolvidos através da realização de exercícios abdominais, tais como abdominais e abdominais, e consumindo bastante proteína. Pelo menos 0,5 gramas de proteína por quilo de peso corporal são necessários para evitar que o seu corpo destrua músculos.

Side Stitches

A dor aguda no seu lado que aparece rapidamente pode significar pontos laterais. O Dr. Lewis G. Maharam, diretor médico do New York Road Runners, explica que os pontos laterais não são completamente compreendidos, mas provavelmente são cãibras no diafragma. Evite o desenvolvimento de pontos evitando as refeições duas horas antes de correr e beber mais água ao longo do dia. Corridas semanais fortalecem o diafragma e muitas vezes corrigem o problema, mas os pontos laterais que persistem podem ser um sinal de problemas cardíacos ou problemas de circulação; consulte um médico se os pontos laterais persistirem

Desidratação

Os corredores podem perder até 2 litros por hora com o suor, impossibilitando a hidratação durante a corrida. Hidratar antes de correr, bebendo pelo menos 13 onças de água 10 a 20 minutos antes do exercício, pode ajudar a retardar a desidratação. Também traga água com você e beba a cada 10 a 15 minutos. Comer frutas ou consumir uma bebida esportiva com pelo menos 10% de açúcar diminui a velocidade que o corpo se livra de líquidos em 50%.

Respiração

Quanto mais rápido você correr, mais oxigênio seu corpo precisa. Se a intensidade da corrida excede a capacidade física pessoal, a respiração acelera. À medida que a respiração se torna mais rápida e mais superficial, menos sangue e oxigênio circulam pelo corpo, levando à dor abdominal. Evite a dor respirando a respiração completa usando a parte inferior do estômago para ter certeza de que você está expandindo seu diafragma completamente, especialmente durante as crises de maior intensidade. Inspire pelo nariz, expire pela boca e assegure-se de que sua parte inferior do estômago se desloque a cada inalação.