A Perda De Capital A Curto Prazo Pode Ser Uma Baixa De Imposto Contra Ganhos Comuns?

Autor: | Ultima Atualização:

Perdas no mercado de ações podem ser dedutíveis de impostos.

As perdas no mercado de ações são classificadas como baixas - ou perdas de capital a longo prazo. Tais perdas poderiam reduzir seu lucro líquido tributável e, portanto, seu passivo fiscal. Várias leis fiscais ditam como você deve lidar com essas deduções. As perdas de capital de curto prazo, no entanto, são primeiro baixadas contra ganhos de curto prazo - também às vezes chamados de "ordinários".

Perda de capital de curto prazo

Uma perda de capital ocorre quando você vende um ativo de capital, como uma ação, título, fundo mútuo ou imobiliário - excluindo sua residência principal - por menos do que você pagou por isso. Comissões e outras despesas incorridas durante a compra ou venda são adicionadas ao custo do ativo e, portanto, aumentam a perda. Uma perda de capital é considerada de curto prazo se você vender o ativo menos de um ano após sua compra.

Deduções de ganhos de curto prazo

Você pode deduzir ou amortizar perdas de curto prazo de curto prazo ganhos a longo prazo. Suponha que você tenha negociado três ações ao longo do ano: você manteve o estoque A por 10 meses e perdeu $ 7.000 com esse negócio; você manteve o estoque B por 3 meses e obteve um lucro de US $ 2.000; Você vendeu o estoque C por dois anos e ganhou US $ 1.000. Você pode deduzir US $ 2.000 da perda da venda da ação A do lucro da ação B. Não há limite para quanto de suas perdas de curto prazo você pode deduzir de seus ganhos de curto prazo.

Deduções de Outros Ganhos

Se você ainda tiver uma perda de curto prazo após deduzi-la dos ganhos de curto prazo, poderá deduzir o montante restante dos ganhos de capital de longo prazo. Seguindo o mesmo exemplo, você fica com uma perda de curto prazo de US $ 5.000 após aplicá-la a ganhos ordinários de curto prazo. Você pode aplicar outros US $ 1.000 dessa perda a ganhos de capital de longo prazo, o que também elimina todos os ganhos de longo prazo. Isso deixa você com US $ 4.000 em perdas a curto prazo. Você pode deduzir US $ 3.000 dessa soma de qualquer outra renda, cuja origem pode ser qualquer coisa, desde salários a royalties.

Perda Carryover

Se a perda de capital de curto prazo for substancial, você pode ter uma porção não utilizada após deduzi-la ganhos de capital e, em seguida, aplicando um adicional de US $ 3.000 para outras receitas. Em tais casos, você pode economizar - ou "transitar" - a perda remanescente para o próximo ano. No próximo ano, você soma essa quantia a suas outras perdas de capital de curto prazo e aplica as mesmas regras.