Periquitos Podem Resistir Ao Calor E Frio Ao Ar Livre?

Autor: | Ultima Atualização:

Periquitos brasileiros selvagens podem lidar com o calor e o frio em seu clima nativo.

Periquitos se saem bem com modestas mudanças de temperatura, mas não são resistentes inverno fora na maioria dos climas. O habitat diário desempenha um papel na tolerância a altas e baixas temperaturas. Um pássaro mantido em um aviário de 70 graus Fahrenheit com temperatura controlada se sentirá frio se for colocado do lado de fora em um dia de 40 graus, por exemplo.

Faixa de Temperatura

Periquitos se saem melhor com temperaturas moderadas e se tornam desconfortáveis ​​em extremos ou frio, assim como seus donos fazem. As temperaturas diurnas ideais para essas aves variam de 60 a 70 graus Fahrenheit, embora os periquitos possam suportar calor de até 85 graus sem se sentirem desconfortáveis. Essas aves podem lidar com uma baixa noturna de cerca de 40 graus. Quando as temperaturas caírem abaixo de 40 graus ou excederem 90 graus, um periquito ficará desconfortável

Significância

Se ficarem com muito frio, os periquitos podem desenvolver hipotermia; se sobreaquecerem, os periquitos podem sofrer de insolação. Embora ambas as condições sejam potencialmente fatais, a insolação é mais grave. Um periquito pode sucumbir à insolação em menos de 15 minutos, enquanto a hipotermia se instala ao longo de um período de dias. Para proteger a saúde do seu pássaro, só deixe o seu periquito fora se a temperatura cair dentro da sua faixa de temperatura preferida.

Sinais de desconforto

Se seu periquito estiver superaquecido, ele vai ofegar e manter as asas longe do corpo em um esforço para esfriar. Um pássaro frio vai se enrolar em um esforço para reter o calor e pode permanecer fluffed por um longo período de tempo. Em geral, as aves mais gordas são menos capazes de lidar com temperaturas quentes porque sua gordura subcutânea isola seus corpos e comprime os sacos de ar que permitem o fluxo de ar. Um periquito com excesso de peso experimentará estresse térmico em temperaturas mais baixas que um pássaro magro. Aves expelem ar quente através destes sacos de ar para esfriar. Se você notar esses sinais, traga seu pássaro para um ambiente temperado, como dentro de casa.

Dicas

Se você gostaria que seu periquito passasse tempo fora em condições mais frias ou quentes, comece expondo-o gradualmente a diferentes temperaturas. Por exemplo, se você quiser que seu periquito tome um pouco de ar fresco em um dia frio de inverno, leve-o para fora por algumas horas por dia no início do outono. Continue a dar-lhe tempo de ar fresco durante o outono para que as temperaturas do inverno não sejam tão chocantes. Como regra geral, não permita expor um periquito a uma mudança de temperatura de mais de 10 a 15 graus em um período de 24 horas.